Uma por dia chega, diz ela

A minha Baixinha, de sete anos, não gosta nada de Língua Portuguesa, é mais para os cálculos e esquemas, para ler é uma agonia mais que ir à Festa desta Santa, mas lá tento. "Uora" se tento!
Ainda há pouco disse-lhe que ainda não tinha tido o prazer de a ouvir ler.
- Ai pois não, destesto ler já sabes, avó. -e olha para o lado contrário. E continua - e ontem eu li quando fomos ao super.
Leste? - perguntei, admirada e arregalada,  uma vez que só tinha lido duas palavras: areia e água.
- Avó é só uma por dia e ontem li duas. - e cruza os braços para nem pegar no livro.

Comentários

  1. Pode ser que com a passagem dos anos ganhe o gosto pela leitura :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, até nisto a peste sai a mim. Mudei com os anos e hoje adoro ler, mas a matemática é a minha preferida
      Kis :=>}

      Eliminar
  2. Pode ser que com os anos mude de gostos =) Também sou dos números e adoro ler!

    ResponderEliminar
  3. Vai ser até descobrir o prazer da leitura...ou não!
    Tenho um herdeiro...gosta de números mas de letras!!!
    Boa semana e bj

    ResponderEliminar
  4. Que linda, não podemos forçar mas podemos estimular.

    bjokas =)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade