E eu que levei mais de 24 horas para parir, a modos que fico de queixo caído quando leio isto. Há quem diga que prefere parir do que ter uma dor de dentes. Está é mais uma vontade de evacuar.
Costumava ver um programa, salvo erro na TLC, que era sobre mulheres que não sabiam que estavam grávidas, e só descobriam na altura em que tinham a criança. Vi cada situação que era mesmo impossível não ficarmos de queixo caído!
Muitas vezes marco reunião de emergência comigo para falar de mim. É sempre um encontro emotivo e falamos de variados assuntos. Nesta ultima reunião o tema foi "A falta de educação dos mais jovens para com os mais velhos." Eu usei da palavra para dizer que tenho sofrido desse mal que alastra na nossa sociedade. Falei alto comigo e bati palmas à minha intervenção. Ao mesmo tempo que falava de mim comigo desabafava sobre esse assunto. É deveras constrangedor a falta de educaçao e respeito para com os mais velhos. Não sou saudosista dos tempos antigos em que se um neto não cumprimentassse os avós a mão do pai ou da mãe girava no ar e caía na cara, nada disso, mas caíu-se no cúmulo de defender estas situações de má educação e falta de respeito por parte dos filhos. Os avós é que estão errados, os avós é que têm de calar, os avós é que são inconvenientes em certos assuntos e nem falar devem para não perturbar os netos... Enfim, caminhamos para uma sociedade em que as crianças ou a...
E eu respondo com uma pergunta: mas com este tempo de chuva, frio e baixa temperatura por onde posso andar? Mas ando, ando a empacotar loiças, copos, panelas, armários, sofás, camas, colchões... E nos intervalos vejo o movimento no shopingue. E saí eu de casa pra isto! Vida de mãe não tira férias.
Agora que estou aposentada e começo a trabalhar logo de manhã em casa (sim, mas é trabalho à mesma) faço umas passagens pelos canais generalistas portugueses: SIC, TVI, RTP. Que programas mais deprimentes que lá passam de manhã. E de tarde não é melhor. Há muita gente triste com histórias tristes. E com vontade de as contar. Por que há quem as esconda. Quedo-me a pensar se será Portugal um país triste? Ah, então não é que há uma senhora que todos os dias está no programa do Goucha? Sempre. Eu até já ligo na TVI todas as manhãs, a ver se se esqueceu de ir, mas não...
Para mim, o mais fantástico é ela nem imaginar que estava grávida.
ResponderEliminarDaquelas coisas difíceis de acreditar... :)
ResponderEliminarCostumava ver um programa, salvo erro na TLC, que era sobre mulheres que não sabiam que estavam grávidas, e só descobriam na altura em que tinham a criança. Vi cada situação que era mesmo impossível não ficarmos de queixo caído!
ResponderEliminarBeijinhos*
Pelo menos, mais agradável deve ser...
ResponderEliminarCredo abrenúncio!
ResponderEliminarAndar 9 meses a carregar uma criança e não dar por nada?
Tinha de ser mesmo muito obesa!!
Puxa prima isto é, tiro e queda :)
ResponderEliminarPelo menos esta história acabou bem!
Um beijinho e bom fim de semana
Fê