Síndrome de Sensibilidade Selectiva do Som

Eu tenho. Admito. É maizómenos uma embirração com os sons que as pessoas fazem quando mastigam, quando chupam o esparguete, quando bebem café ou chá quente ou quando sorvem a sopa. Se há coisas que não suporto é mesmo estes exemplos.
Mas fiquei satisfeita pois que este sindroma chamado de misofonia (muito parecido a telefonia), só 20 por cento da população o tem. E existe algumas vantagens.
De acordo com um estudo (mais um, chiça!), as pessoas que são hipersensíveis a certos sons são mais criativas. Ora isto deixa-me babada, com guardanapo no queixo a aparar a baba é que, eu sabia que era criativa, mas não sabia, de todo, a proveniência. Agora quando alguém fizer barulho ao comer ao meu lado em vez de me abstraír, vou mazé pensar em novos projectos ou seja, pôr a criatividade em movimento.

Comentários

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade