Até ontem pensava que ia a Veneza ver o carnaval

Levei a semana a pensar que ficaria rica ontem. Sabem, recebi a previsão de um padre, numa daquelas mensagens de lixo - e só não foi esse o caminho que o senhor padre dizia que ontem dia ia acontecer uma mudança na minha vida.
A p' ssoa vai toda vaidosa de carteira onde guarda o bolhetim do totoloto e, com uma certeza na cara, a sorrir para mundos e fundos, apresenta o benditoso papel e nem ouve a campainha tocar, mas como a p'ssoa ouve mal, e depois o senhor padre tipo mestre Mamadu ou Karimba, garantiu-me que ia ser "a tal", nem liguei ao badalo da caixa.
Nada meu senhores, nem um puto dum cêntimo para, pelo menos, manter o sorriso!
Pensava eu,  mulher que acredita em milagres, que ia a Veneza de Itália ver de corpo presente o Carnaval, até já tinha a máscara pronta.
Bem, já que não vou a Veneza de Itália, vou mazé a Veneza, a pastelaria, me encher de sonhos e malassadas.
Triste ser pobre, sem dinheiro e sonhar que um dia vou partir a loiça toda de plástico e colocar a loiça do Bordalo Pinheiro ou, em vez disso, fazer o gesto do Bordalo...

Comentários

  1. ahahaha mais depressa fazemos o gesto do bordalo do que o dinheirinho do euromilhões/totoloto/lotaria vem parar às nossas mãos. Desse mal também eu me queixo! (entre outros).
    E também, quem precisa ir a Veneza quando tem o carnaval mais espectacular de Portugal aqui na nossa terra?
    Temos mas é de gabar o que é nosso.
    Kisses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, pertenço ao grupo "Sonho de um dia" durante mais de trinta anos. Mesmo grávida já nos cortejos desde o Carnaval à flor e vindimas. Todas as festas estávamos nos presentes.
      Quando o Artur faleceu acabou o carnaval. É sabes nem me apetece ver o vídeo. Depois de ter estado dentro ver de fora não em piada.
      A partir daí nunca mais saí a rua numa trupe.
      Gosto do nosso já presenciei e vivenciei outros de PConginental, e descullem-me se lerem estas palavras "não se assemelha ao madeirense".
      Mas Veneza adorava até porque estive lá não no carnaval e adorei.
      Kis minha conterrânea
      Kis :=}

      Eliminar
  2. Está difícil para ganhar alguma coisa.
    Mas, pelo menos, deliciou-se com os bolos.

    ResponderEliminar
  3. Há mais marés que marinheiros, que é como quem diz, há mais sorteios todas as semanas e a minha avó sempre me dizia, que o que não vem em dia de Santa Luzia, vem no outro dia. Logo pode calhar ir a Veneza, mesmo que noutros carnavais.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Por aqui a situação ta estreita tb.
    Um feliz carnaval.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  5. Quem sabe, vai para o ano a Veneza!

    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada pela visita. Mesmo que o seu carnaval não seja o planejado, que seja o melhor, até agora.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. LOL
    A mim também nunca ganho nada com exceção de umas cartas dos senhores dos impostos.
    Bom fim de semana e bom carnaval.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Nos dias que correm ninguém ganha nada, mas não percas a esperança, pode ser que para o ano...

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Alegria
    e viva a nossa sinfonia
    de cada dia...

    Um belo fim de semana
    Xoxo de aqui da Serra.

    ResponderEliminar
  10. Percebo bem que gostas de ganhar o totoloto e percebo muito bem a sua deceção quando o seu sonho de ganhar só sabe a uma malassada dura .Mas não entendo o facto que gostaria de ver a carnaval de Veneza ,enquanto um inesquecível cortejo alegórico percorrerá (aliás com a participação das mais belas mulheres madeirenses ) pelas avenidas de Funchal.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alfacinha, o carnaval madeirense para mim é um lugar-comum.
      Passa por mim...E durante mais de 30 anos participei nos cortejos tanto é Carnaval como da flor vindimas. Hoje lembro com saudades..Já vivenciei outros carnavais noutros sítios.
      Veneza é um carnaval diferente. Mais requintado.
      Kis '=}

      Eliminar
  11. LMAO!!!!! Altinha, você é demais!!! Eu fiquei as gargalhadas na primeira frase desse post. Ô, mas que tu tens o dom do bom humor!!! Parabéns!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade