De que serve avisar?

Nota-se uma crescente desobediência da população em relação aos avisos de mau tempo. Tanta recomendação em vista à sua própria segurança e vão tirar fotos para o sítio de onde se deviam afastar.
Demonstra um desrespeito pelas regras de cidadania...Que a meu ver é basicamente a conduta social de hoje em dia. Uma falta de civismo generalizada seja em que situação for. E nesta dá-me uma brotoeja saber que educação transmitem em casa? Que regras de conduta social são passadas. Uma educação centrada em si e nas suas ideias e pensamentos que não permite contradições.

Ainda me lembro quando não havia estas chamadas de atenção e previsões de mau tempo e nós aceitavamos com resignação estas mudanças, sim queridos, sempre houve mudanças bruscas no tempo, e no ninguém nos avisava com antecedência, mas hoje sabemos das intempéries e a pergunta mantém-se: por que raio vão para o meio da tempestade?
É como nos incêndios! Quase que estão no fogo!
Pessoas, aceitem as previsões de quem sabe, de quem trabalha na meteorologia, mas se façam metereólogos de curso tirado em dois meses. Para vosso bem e segurança!

Comentários

  1. Disse tudo: "uma falta de civismo generalizada..."!
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão, Avó Gi. Parece que anda tudo maluco! Aqui no Continente até aproveitam estes dias de intempérie para irem fazer rituais "religiosos" para a beira do mar. Agora andam os desgraçados da Corveta e do Helicóptero à procura da senhora que foi pela água abaixo.
    Se houvesse multas para esses mirones e eles tivessem que pagar as despesas que custam as buscas e salvamento, talvez eles pensassem duas vezes. Bjs. Bombom

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade