E, pronto, estalou o verniz

Eu não queria acreditar no que os meus olhos viam! Eu que perdi tempo da minha vida, da minha vida que é a modos que um carrocel, vai acima vem abaixo...
Não mereço, vocês sabem, pois conto aqui passo a passo a minha vida!
Julguei e mal aquilo que pensei ser a coisa certa, era o que esperava e digo que esperei tanto e agora acontece isto!?
Queria ser como aquelas mães de antigos alunos que tinham umas unhas de causar inveja até aos roedores. E, depois de muito pensar comprei o catalisador ou forno ou máquina de unhas de gel, como queiram chamar.
Mas as minhas unhas, malvadas do diacho, lascam. Leio sobre mulheres cujas aguentam quinze dias. Eu pergunto: não usam as mãos para trabalhar? Ou o defeito é das minhas. Será?
Se assim for não há volta a dar estas são as minhas unhas e não há tempo para mudar. Teria de renascer.
"Dilhemas", como se diz em madeirense puro, "dilhemas" de quem gosta e quer ter umas unhas como as que passam na televisão e baba só de ver!

Comentários

  1. Boa tarde, ui...coitadinhas das unhas que se partem, então não existe um fertilizante para as unhas? as minhas que sempre foram mal estimadas (coitadinhas) crescem a correr que não dou conta delas, e são duras como uma rocha, quem usa unhas grandes e arranjadinhas tem que saber usar as mãos para não se partirem, ou então deve de usar luvas nos trabalhos de casa.
    AG
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AG...
      O guano das bananeiras serve?
      Vamos trocar de unhas?
      Queimadura ter umas que não se partam ...
      Kis :=}

      Eliminar
    2. Olá, não queira trocar as unhas, era uma mau negocio para si, as minhas unhas para as cortar, tenho que usar o alicate de cortar as unhas do cão, para além, de as minhas unhas estarem sempre cheia de estrume que até dá para plantar flores, depois da verdade que lhe contei, ainda quer trocar as unhas?
      AG

      Eliminar
  2. De vez em quando também me estala o verniz, mas é raro, porque uso luvas de borracha para os trabalhos domésticos, e das de jardinar para andar a tratar do jardim, AvoGi!
    Aí na Madeira não vendem disso???

    Kisses :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janita...
      Não sou capaz de me habituar a trabalhar delícias. Já experimentei mas cadeiras mãos e não me habituo. Devia pois eu sei e como ando sempre de unhas pintadas.... Devia
      Aqui vendem de tudo
      Kis :=}

      Eliminar
  3. A verdade é que também não entendo como é possível ter unhas bonitas e fazer os trabalhos de casa! Essas mulheres que dizem que o verniz duram uma semana metem-me um inveja lol
    Porém resolvi o meu problema, faço unhas de gel e pronto, unhas bonitas três semanas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não fizer nada ou pouca coisa aguenta, agora com as tarefas de casa. Custa a agir tar 15 dias.
      Kis :=}

      Eliminar
  4. As unhas são como a pele! Cada caso é um caso ;) Mas também depende muito dos vernizes. Eu faço tudo em casa, às vezes até jardinagem e há vernizes que duram 8 dias, mas também há alguns que duram 3 ou 4 ;)

    Beijinho grande <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla...
      Se vou de férias e por conseguinte pouca coisa faço aguenta quinze dias. Mas em casa , uma vez que não uso Luvas aguenta uma semana. É verdade depende do verniz. Eu uso da Andreia é da Purple.
      Acho que tem a ver com o "primer"
      Kis :=}

      Eliminar
    2. Eu antes de pintar as unhas, limpo-as muito bem, por exemplo com álcool, para tirar bem toda a gordura e o verniz "agarrar" melhor. Com certeza já sabia isto, mas é só para ver se conseguia ajudar :)
      Beijinho <3

      Eliminar
    3. Por acaso não fazia. Passo só a éscova e dou o primer. Portanto passas o álcool e dás o primer de seguida?
      Obrigada, todos os conselhos são Bem-vindo.
      Kis :=}

      Eliminar
    4. Passo o álcool e depois pinto com o verniz. Quando uso os vernizes que mais gosto e que mais me duram, que são os da Wycon e os Hybrid Gel da Andreia, não uso primer, só o verniz e depois o top coat que dá brilho de "efeito gel"

      Quando uso os vernizes da Essence, em que uso primer, depois verniz e depois top coat, só me duram uns 4 dias :(

      Beijinho <3

      Eliminar
    5. Carla...
      Vou experimentar pois vou pintar as unhas hoje pintei-as faz hoje oito dias. Vou dar o álcool a ver
      Kis :=}

      Eliminar
  5. Não há unhas como as verdadeiras,
    nessas é que não estalo o verniz
    nem tão pouco te causam despesas
    com elas sempre te sentirás feliz!

    Não tenho nada a ver com isso,
    tuas unhas pintadas lindas são
    porquanto pensar não é proibido
    sendo sim, esta a minha opinião!

    ResponderEliminar
  6. Vejo que as minhas doutas sabedorias
    não se aplicam por aqui...Hé Hé Hé Hé ~_````

    Boa e feliz noite
    cuidado com a Acetona
    que é volátil...Bjocas

    ResponderEliminar
  7. Vou contar um segredo. Nunca usei vernizes caros. Compro no chinês um verniz Cliché Gel. Ponho primeiro uma base incolor para unhas fracas e frágeis. Depois dou duas camadas do normal, e depois aplico uma camada de finalizador da mesma gama para fixar e não deixar saltar.
    E pronto 15 dias na maior. Não tenho empregada, faço tudo em casa, excepto lavar roupa, e só ponho luvas quando lavo paredes com lexívia, por causa das alergias.
    Um abraço

    À margem, não sei se viu que ontem saíram dois capítulos da estória. Desculpe falar disto mas depois podia não entender o próximo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira...
      Não reparei e não li... Só vi o último
      Já lá vou, depois da ginástica
      Kis :=}

      Eliminar
  8. Para quem queria ser bonita, precisará de gastar muito tempo diante do espelho .
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Por aqui eu faço as unhas na 6ª feira e na 2ª já não tem mais esmalte. É a sina das donas de casa kkk
    Bjsss

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Olha linda ... as minhas não lascam mas não têm tempo para crescer pois andam sempre na labuta e verniz?...nem vê_lo! Bj

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto de unhas pintadas, só que dura muito pouco as minhas. Até pra lavar uma louça já fica saindo o verniz.
    Boa semana e!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  13. Deixei-me disso das unhas. Uma trabalheira... :))

    ResponderEliminar

  14. Num dia entrei numa lojinha de turismo e estava a admirar os artigos expostos quando um rapaz brutal ao pé de mim me dava com o dedo na boca o sinal para me mandar calado e rápido com um raio sem que eu tinha o tempo para reagir roubou dois T shirts e foi embora.Vi ocorrer um crime mas outros clientes viram nada.

    ResponderEliminar
  15. AvoGi Por acaso por ai onde se vende as coisas para unhas tipo base que se deve passar antes de esmaltar as ditas,não tem por acaso base para unha com oléo de cravos? As minhas tadinhas tão fraquinhas e finas, mas não é que a danada da base fez efeito...ficam firmes, e agora até brinco quando quero deixo crescer quando enjoo corto um pouco.....Ais tais bases de com óleo de cravo são por aqui sucesso garantido! bjucas amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maru...
      Não conheço mas vou reter na memória o nome é perguntar se existe por cá. Obrigada
      Kis :=}

      Eliminar
  16. Amiga: já quase não as pinto (só arranjo) porque não me dura nada, apesar de usar luvas.
    Bjinho :)

    ResponderEliminar
  17. Por isso... apenas uso brilho!...
    Uma lambuza em qualquer altura... mesmo por cima da camada anterior, que às vezes, mal ou bem lá se vai aguentando... e estão minimamente apresentáveis...
    Gosto de sentir a ponta dos dedos... sem plásticos colados... isto no meu caso! Que me fazem muita confusão e aflição... :-)
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  18. Comigo, o verniz, nem chega a secar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade