Há dias perguntaram-me...

                                   
...qual a parte de Portugal Continental que gosto mais. E eu respondi sem medo: Gosto do norte. 
Ai o norte! Eu fico desnorteada quando perco o norte. Gosto dos castelos, das citânias, das praias fluviais. Gosto do interior tão esquecido.
Mas também sou cosmopolita. Adoro cidades - e aqui um suspiro ao Porto - os rios, as pontes, a bela arquitetura, os centros históricos, e esta paixão que tenho pelo meu Portugal faz-me sentir abençoada.
Gosto do norte (com isto não quero dizer que não goste do centro ou sul).
Mas...

O clima... o clima, essse malvado, aqui solto um longo suspiro. Seja outono, inverno ou primavera saio da minha ilha - ilha da Madeira, com o seu clima ameno todo o ano - deixo vinte graus para trás e vou ao encontro de oito, sete, seis ou até menos... Não há maneira de aquecer o corpo.

Falemos de comidas... bem, aqui sou 'biqueira', faço bico a algumas tradicionais e, a bem dizer não sou nada apreciadora.
Não gosto de francesinha, nem de sarrabulho nem de cabidela.

Fotografia: Guimarães, mês passado.

Comentários

  1. ...e gostas da bela Cidade dos Arcebispos, que eu sei.

    Agora que te instalaste nesta moradia de luxo, para cá entrar é quase preciso usar passaporte... Arre, como tu subiste na vida, mulher!!

    Kisses and hugs

    ResponderEliminar
  2. «...qual a parte de Portugal Continental que gosto mais.»
    Se me fizessem uma pergunta assim, eu responderia em letras gordas
    GOSTO DE TODAS
    DAS PAISAGENS, DAS PESSOAS
    E DA COMIDA QUE DEIXA AS PESSOAS GORDAS

    Me assino
    Rogério ,"o Magrinho", que vai a todas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também vou a todas como José Malhoa, mas gosto mais do norte, sem dúvida.
      Kisssssssssss

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade