Também faço parte desta estranha confraria
E não restam dúvidas que os professores são do piorio, basicamente existem para tornar num inferno a cabeça dos alunos. E fazer-lhes a vida negra, como me disse a tia do grande CR7, quando o seu filho - primo legítimo do craque - era meu aluno.
Reles profissão...
Reles profissão...
Bom dia, senhora professora, quando toca a falarmos de educação tem que ser a serio, começo por dizer que só os ignorantes é que não sabem passar bons valores aos filhos tem atitudes como a tia que se refere, infelizmente, mesmo uma boa parte das pessoas de bom carácter, nunca pensaram a serio na educação e o papel importante na sociedade do professor, é fácil concluir, que se não houvesse professores, não havia professores, juízos, advogados, economistas, gestores, recepcionistas, engenheiros, arquitectos, editoras, investigação, mecânicos, médicos, enfermeiros, cozinheiros, e, por ai fora, a tia ignorante, devia de saber, que sem professores não há desenvolvimento, assim podemos concluir, todas as pessoas, começaram a sua formação pela escola primaria para mais tarde abraçarem a profissão que lhes vai a independência.
ResponderEliminarFeliz fim de semana em companhia da netinha, receba um abracito do Algarvio marafado,
AG
AG...
EliminarÉ do conhecimento geral que o CR7 vem de uma família com graça carências sejam do foro afectivo, social ou económico. Esta tia é mulher desprezível. Conflituosa, maltrata toda a gente. Mas cuidado se alguém brigar com os filhos vem logo de faca empunhada para matar. Depois é bipolar e fica a sombra da sua doença
Um ser desprezado por muita gente devido ao seu mau feitio
Eu somente a levei a tribunal por dizer que me matava, isto na presença da turma. TCE dois anos de pena suspensa.
Kis :=}
Onde Nasceu a Ciência e o Juízo?
ResponderEliminarAntónio Aleixo
MOTE
— Onde nasceu a ciência
— Onde nasceu o juízo
Calculo que ninguém tem
Tudo quanto lhe é preciso
GLOSAS
Onde nasceu o autor
Com forças p'ra trabalhar
E fazer a terra dar
As plantas de toda a cor
Onde nasceu tal valor
Seria uma força imensa
E há muita gente que pensa
Que o poder nos vem de Cristo
Mas antes de tudo isto
Onde nasceu a ciência
De onde nasceu o saber
Do homem, naturalmente.
Mas quem gerou tal vivente
Sem no mundo nada haver
Gostava de conhecer
Quem é que formou o piso
Que a todos nós é preciso
Até o mundo ter fim
Não há quem me diga a mim
Onde nasceu o juízo
Sei que há homens educados
Que tiveram muito estudo
Mas esses não sabem tudo
Também vivem enganados
Depois dos dias contados
Morrem quando a morte vem
Há muito quem se entretém
A ler um bom dicionário
Mas tudo o que é necessário
Calculo que ninguém tem
Ao primeiro homem sabido
Quem foi que lhe deu lições
P'ra ter habilitações
E ser assim instruído
Quem não estiver convencido
Concorde com este aviso
— Eu nunca desvalorizo
Aquel' que saber não tem
Porque não nasceu ninguém
Com tudo quanto é preciso
Poeta popular Algarvio que não sabia ler.
AG...
EliminarAntónio Aleixo é cá dos meus. Tenho uma estimativa por ele por isso mesmo. Sem saber ler e escrever tinha um dom, uma benção que soube transmitir.
Kis :=}
olá, sem tentar diminuir seja quem for, entendo que os algarvios e os alentejanos são especiais, alem de terem uma enorme capacidade de solidariedade, são bons cantores, compositores, músicos, poetas, atletas, investigadores, políticos, (Cavaco não entra neste rolo), actrizes, autores, cabeleireiros, estilistas, pintores e professores também,são Algarvios ou alentejanos.
EliminarAG
Mas cavaco tem de entrar nesse rol, pela negativa, pois que ele tb é alentejano. Em todo a parte há gente sequem não nos honramos ter no nosso pedaço. Basta a pessoa enveredar pela política para logo ter ini(a)migos. Generalizar é que não. Quando do seria "os alentejanos" " os madeirenses" entramos logo no capítulo de colo ar toda a gente no mesmo saco.
EliminarO carácter nasce com a pessoa independentemente de onde ela nasça. Há em todos os sítios e famílias um maçã podre que ao estar em contato com outras apodrece-as.
Daí que há gente boa e ente má em qualquer lugar.
Kis :=}
Ahhhhhhhhhhh, acrescento que conheci há muitos anos uma Blogger algarvia que era uma pessoa, uma jovem do próprio. Mandar-me comentários impróprios....Mensagens e outras coisas, tipo postes no blogue dela a me denegrir. Foi uma época em que estive para desistir de publicar mas.....Por causa de uma andorinha não vale a pena acabar a
EliminarPRimavera. Tenho alguns comentários guardados na pasta Spam e de vez em quando telemóvel para me lembrar que, neste mundo dos blogues também há gente ruim.
Era algarvia....Do que há de pior neste mundo
Vês????????
Vamos mete-la no saco on o cavaco!
Kis :=}
A blogger que fala é a minha prima, fica a dever muito à educação, é vazia num todo, não sai ao primo que é lindo, ela é feia como as botas da tropa, é uma algarvia defeituosa.
EliminarAG
Não acredito! Vês há sempre na maçã podre!
EliminarNaaaaaaaass, nem a conheces...Nem merece a pena conhecer. Uma pessoa sem bons sentimentos.
Feia até nem era. .Bem, tinha manias de bonita de boa de fashion. . Fazia-se passar por rica, poderosa
Kis :=}
Ah, AGomes... Dá um beijo à tua prima
Kis :=}
Pensava eu que a stoooraa...era minha amiga, com esse conselho de dar uma beijo à minha prima, revela que não é um pouquinho pequenino minha amiga, não é nada minha amiga, beijinhos só dou ao algarvio que deixou um cavaco atravessado na garganta maioria dos portugueses.
EliminarNão sei o que é kis, não consigo traduzir, mas também envio Kis:=
AG
AG..
EliminarA esse mando-o comer alcagoitas...E que a alcagoita llhe atravesse a goela.
Sou amiga sou d vossa senhoria senhor algarvio,, por qu beijos mando muitos mas kis:=} só dou a alguns e vossa majestade está incluída, já sua prima...Pode muito bem cone alcagoitas com o cavaco. Lol
Kis :=}
Sei bem o que isso é!
ResponderEliminar35 anos a lecionar...
Viva o Bom ... professorado! Bj
Eu: 32 anos, 6 meses e 12 dias.
EliminarPelas minhas nas mãos passou de tudo: do bom, do melhor, do excelente; do mau, do péssimo, do reles do piorio. Da droga, da prostituição, da violência doméstica, de ostracizado...De renegados...Abandonados.
Foi assim a minha vida profissional. Muito há para contar
Kis :=}
De professores? Só tenho lembranças boas.
ResponderEliminarMe ensinaram tudo e me perguntaram muito.
Há há há há
ResponderEliminaré o que tá a dar
e a destoar
do antes...
Beijinhos de aqui dos calhaus quentinhos~_````
Infelizmente muita gente com a mania que é esperta não dá valor a essa profissão que é a que está na base de todas as outras, já que sem professores, nem a escola primária fazíamos! :)
ResponderEliminarAinda não há muito tempo a minha professora primária dizia ao meu pai como estava orgulhosa de uma das suas alunas ter feito um doutoramento. Ao que o meu pai disse que era também a ela que me tinha dado as bases que tínhamos que agradecer. Por isso obrigada a todos os professores. :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Ainda garoto a minha vida escolar ocorreu como um conto de fada. A professora foi a princesa meiga e a diretora a feiticeira malvada.
ResponderEliminarBjo
Nem como é que é que ainda continua a existir...
ResponderEliminarr: Sim, é verdade :)
Bom fim de semana*
Ai a avóGi era professora? de quê?
ResponderEliminarEstou tramada. Eu sempre tive panico de ser lida por professores! Agora vou ter de fazer esforço a dobrar quando escrever alguma coisa com medo de ser analisada à lupa!
Gostei de todas as minhas professoras da primária mas no secundário a coisa mudou de figura. Eu que já não sou a pessoa mais coordenada do mundo, fiquei pior depois duma professora de geografia que não ia com a minha cara (e vice-versa) lol
Kiss
Ahahahhhhhhhhhhhhhhhh, boa minha conterranea. Durante 32 anos seis meses e doze dias. Andei por muitos sítios quiçá passaste por mim. 1°ciclo...
EliminarE ainda há dias rectifiquei uma amiga que enganou-se com o à há e á...Bole-me com o sistema nervooso
Kis :=}
Ah bom. Esses são erros comuns. Ainda ontem vi num blog: "queres um concelho?" (quando devia ser conselho).
EliminarAgora, com o AO as coisas pioraram e os erros estão por toda a parte. Ou não. O que dantes era errado, agora está correto. Cá para mim, este acordo só serviu para abrasileirar a nossa língua porque palavras como "ator" ou "ação" já eram escritas no Brasil há muitos anos.
Na primária tive 4 professoras porque a principal engravidou, veio outra substitui-la, a primeira morreu e tive mais 2 no seu lugar. Não tive nenhuma professora Gi mas tive uma Gé, De Eugénia ahahaha
Kiss
Prima, o CR7 é a prova provada que não é preciso estudar para ser rico.
ResponderEliminarSe calhar o primo quer imitá-lo :))
Um beijinho e bom fim de semana
Querida AvoGi tenho imenso respeito e admiração pela sua profissão.
ResponderEliminarDos meus longos anos de estudo guardo muito boas recordações. Professores dos quais recordo palavras de apoio e de ensino para a vida; mas claro que também tive alguns professores que me marcaram pela negativa (mas devo confessar que foram poucos).
Beijinhos e um bom fim de semana
Há professores e professores. Na minha memória só ficaram os bons. :)
ResponderEliminarAinda me lembro da minha prof primária, era uma querida, já eu? uma parva mimada ahahahah depois os outros também foram bons, mas realmente fazerem perguntas ao que já sabiam a resposta? não há condições.
ResponderEliminarBeijinhos <3
Sempre gostei dos meus professores
ResponderEliminarÉ com tudo na vida... há bons e maus professores!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
:) uma das minhas irmãs também é professora :)
ResponderEliminarO professor é uma profissão muito difícil e responsável. Admiro isso tanto tempo você é ele. :)
ResponderEliminarWe don't need no education... we don't need no thought control...
ResponderEliminarOntem, como hoje... já desde o tempo dos Pink Floyd... os alunos sempre viram e continuam a ver os professores, pela mesma perspectiva... até um dia, também eles se tornarem professores... reles profissão!... :-D
Mas o mundo, seria tão pior sem ela... e apesar de tudo... não está tão mal vista assim, já que os pais de agora, ainda encarregam os professores, da educação dos filhos, que não lhes dão em casa... sinal de que continuam a confiar neles... e a dar-lhes valor...
Beijinhos
Ana