Certas pessoas, certas atitudes

Há aquele tipo de pessoa que aproveita a ida a casa de amigos para tirar a barriga de misérias, basicamente comer o que não come em casa, e são camarões e figos pingo de mel aliás tudo o que aqui, na região, é caro mas que se gosta de presentear os amigos e familia em dia de festa. Estas pessoas vão a todas, como o José Malhoa, mas incapazes de retribuir o gesto convidando os amigos para ir à sua casa. Questionados sobre o assunto arranjam pretextos: a mulher está doente, o filho trabalha, tem de ficar com os netos. A melhor foi que tinha tábua de passar a ferro a meio da sala por isso não convidava ninguém.
Adoro estes comportamentos (estou a ser sarcástica). 

Fotografia:  Phissalis, tomate cereja, pimentos amarelos e azeitonas



Comentários

  1. Ó minha amiga
    cá em casa
    só se safa
    comendo pizza

    (embora a dispensa
    esteja cheia, plena)

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo, estes que falo comem tudo desde que seja na casa dos outros e desde que não pague, que se for para dividir já não podem ir...
    Kissssssss

    ResponderEliminar
  3. Em verdade, avó Gi, conto-me entre essas pessoas, mas tenho uma desculpa bem concreta; não tenho nada para oferecer a ninguém. Bem, ofereço sempre uma chavenazinha de uma qualquer infusão a que chamo "chá". Eventualmente umas bolachinhas e uma peça de fruta. Camarões e figos pingo de mel, são coisas que nesta casa não entra há umas boas décadas...

    E não estou a ser sarcástica. Antes estivesse...

    Abraço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, na casa destas pessoas nem uma tal infusão, nada mesmo...guardam o melhor para quando estão sós....porque a ideia é "Atão não vou encher o rabo dos outros!"
      Figos tenho uma figueira camarão quando há datas assinaladas, tal como despedida de solteiro, anos de décadas...e cettas pessoas também passam por etas festas mas não chamam amigos...embora os amigos as chamem..,
      Esta é a diferença... e tu nem por sombras estás neste grupo....
      Kissssssss

      Eliminar
    2. Rsrsrs... ah, não estou mesmo, avó Gi, rsrsrs... nem por sombras. Abraço :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade