Há mães que não merecem os filhos que têm

Custa-me tanto ver uma mãe que passa pela filha e não lhe liga nenhuma. É desmotivante. Eu até já lhe fiz a ver que ela é que a pariu, não há razão para não lhe fazer um carinho. Ainda ontem, numa conversa entre nós as duas e ela de olho arregalado para mim disse-lhe: "olha lá, porque razão não falas com a tua filha? Não vês que ela está ali a olhar para ti à espera de um carinho? Que foi que aconteceu de tão grave para a desprezares? Porquê que a desprezas? É por te fazer lembrar o passo mal dado que deste que resultou neste nascimento? Ainda mais não saberes quem é o pai da cria?"

Não me deu resposta, abanou-se toda e saiu. A coitada da filha bem que me diga um afago, olha para a mãe, toda carente mas esta segue o seu caminho sem olhar para trás. 

Não vale a pena a minha intervenção, esta gata selvagem jamais olhará para a gatinha que foi abandonada à nascença e que eu cuido. Daí ela andar sempre entre as minhas pernas, olhar para mim à espera de um carinho como se eu fosse a sua mãe.

Fotografia: Abandonada pela mãe e nem sabe quem é o pai.

Comentários

  1. Ainda bem que ela encontrou uma mãe substituta :)

    ResponderEliminar
  2. Bom dia. Não sabia que tinha voltado à Blogosfera. A gata é linda. Deve pensar que a filha lhe vem roubar a sua atenção.
    Abraço e saúde.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade