Um estado de alma


Muitas vezes marco reunião de emergência comigo para falar de mim. É sempre um encontro emotivo e falamos de variados assuntos. Nesta ultima reunião o tema foi "A falta de educação dos mais jovens para com os mais velhos."

Eu usei da palavra para dizer que tenho sofrido desse mal que alastra na nossa sociedade. Falei alto comigo e bati palmas à minha intervenção.

Ao mesmo tempo que falava de mim comigo desabafava sobre esse assunto. É deveras constrangedor a falta de educaçao e respeito para com os mais velhos. Não sou saudosista dos tempos antigos em que se um neto não cumprimentassse os avós a mão do pai ou da mãe girava no ar e caía na cara, nada disso, mas caíu-se no cúmulo de defender estas situações de má educação e falta de respeito por parte dos filhos. Os avós é que estão errados, os avós é que têm de calar, os avós é que são inconvenientes em certos assuntos e nem falar devem para não perturbar os netos...

Enfim, caminhamos para uma sociedade em que as crianças ou adolescentes não devem ser perturbados, corrigidos, emendados. E crescem mal-educados, a falar alto com toda a gente e a se tornarem arrogantes e com um grave déficit de boas maneiras.



Comentários

  1. Amanhã vou convocar uma mesa-redonda com o Meu Eu, Minha Alma e Meu Contrário (que é meu juízo) e debateremos isso... é um bom tema!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer. Há sempre motivo para reunir eu comigo para falar de mim .kissssss amigo

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade