Velhos são ...uma dor de cabeça

 

Hoje foi dia de ir à médica de família, escusado será dizer que há sempre cenas engraçadas a contar.

Estava eu a marcar as análises e como bem sabeis sou surda e uso aparelhos para ouvir melhor, mas a máscara dificulta a leitura dos lábios e preciso de levar o hôme para me ir transmitindo o que os outros falam.

Atão estava eu a dizer à simpática senhora que além de ser surda, sou cega (uso óculos), sou velha e que, tudo junto com a máscara, o calor, os óculos embaciados torna-se difícil.

Ao meu lado estava um jovem....da minha idade...a ouvir a conversa e disse.

"Sabe menina - e referia-se a mim -  hoje em dia é difícil ser velho (como se ele fosse), se antes era um posto e todos respeitavam agora os velhos só atrapalham."

E dei por mim a reflectir sobre este assunto, e cheguei à conclusão que eu não atrapalho ninguém porque na verdade os outros é que me atrapalham...


Fotografia: Na Madeira profunda.

Comentários

  1. Há velhos que sendo velhos se sentem velhos
    Há novos que sendo jovens já são velhos
    Há velhos que sendo velhos não lhe pesa a velhice
    Há jovens em que a juventude é uma chatice

    Eu, septuagenário
    nunca me atrapalho

    ResponderEliminar
  2. O senso comum leva-me a aceitar que já entrei na velhice e o meu mau estado físico leva-me a concluir que sou velha há décadas, mas... quando estou a escrever não tenho idade. Nenhuma. Sou demasiado madura para ser jovem e demasiado ágil para ser velha. Provavelmente, não tenho idade. A menos que precise de me levantar para ir buscar qualquer coisa e os órgãos (quase todos) comecem a lembrar-me, em coro, que já não me falta muito para os setenta...

    Um abraço Avó Gi!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade