Amor é....

O meu filho vive há quatro anos com um companheiro. É o Gaspar. Ele acompanha o "meu bisalho" desde essa altura. Viajam juntos de/e para a Madeira.
O Gaspar é caseiro. Adora estar em casa e é lá que espera pelo meu filho. Fica à janela a olhar para a rua. Assim que ele chega corre para junto dele. Depois dos carinhos iniciais, vão para o sofá e juntos vêem TV. Se o meu filho se levanta o Gaspar acompanha-o. À noite dormem juntos, partilhando a mesma cama.
Nas longas noites de estudo e "clausura", o Gaspar ficava sentado em frente ao "meu bisalho", com a cabeça apoiada na mesa de trabalho a contemplá-lo, cheio de sono, mas mantinha-se à espera que ele se deitasse.
De vez em quando acariciava a sua mão, manifestando todo o seu amor e a lembrar que era hora de deitar.
Quando o meu filho veio estudar para o Porto (há sete anos) teve por companheira a Margarida.
Era linda, de olhos verdes amendoados, mas nada caseira, aliás muito libertina. Adorava sair e viajar.
Foi muitas vezes à Madeira, mas não parava em casa. Foi numa dessas saídas que foi atropelada e morreu.
Que grande desgosto!
Era o oposto do Gaspar.
Este companheiro é muito ciumento, além disso não gosta de dividir o seu espaço com ninguém, principalmente a cama onde dorme com o seu companheiro.
É também muito envergonhado e esconde-se de nós.
Mas começa a gostar de mim. Esta manhã dormiu comigo, mas arranhou-me os braços.
O Gaspar é....um gato.

Comentários

  1. Adorei a descrição do Gaspar!
    Sempre gostei muito de gatos. A minha mãe detesta e, por isso, enquanto fui pequenina nunca pude ter um. No ano em que vivi na Madeira deram-me uma gatinha, a Micas, que era uma gata fabulosa mas muito vadia! Fugiu há dois anos e nunca mais soubemos nada dela! Ainda hoje, quando estou a cozinhar, sinto falta das patitas dela agarradas nas minhas pernas à espera que lhe desse qualquer coisa! Este post deixou-me nostálgica! A Senhora que me ofereceu a Micas já se dispôs a arranjar-me outro gatito... Talvez na próxima semana traga mais um felino "Pontassolense" para o continente.
    Beijos e continuação de boas férias!

    ResponderEliminar
  2. O comentário anterior foi deixado por mim!
    Raquel

    ResponderEliminar
  3. Falhei! Até ao fim do texto pensei que fosse um cão.
    É um gato nobre, até de nome ;)
    Beijos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade