Carta ao mês de Setembro

Meu querido mês de Setembro
Espero que estejas bem de saúde, mas a olhar para este tempo parece que não estás. Tens-te mostrado carrancudo, olheirento e sem cor.
Julgo saber a razão. Queres que te diga?
Aqui vai. É por minha causa. Pela primeira vez não vou estar preocupada com o início do ano escolar.
É por isso que estás mal-humorado? É por isso que não deixas o sol aparecer? Olha meu querido mês de Setembro, se é porque eu não regresso às aulas, tem paciência, mas não te faço a vontade. Isso querias tu! Não vou não. Por muito que te custe não me teres com o nervoso miudinho do início do ano lectivo, tás muito enganado. Pela primeira vez vou ficar de fora a assistir à entrada na escola.
Não, meu querido mês de Setembro....eu nem vou estar perto da escola...Nem quero saber quem está de novo, nem quem saiu para outra escola, nem quero saber de nada.
Hã? Tás admirado? Nem pareço eu? Pois não. Mas uma coisa vou-te dizer. Sim, a ti, meu querido mês de Setembro. Eu sei... ainda tenho coisas na escola... numa gaveta...mas quero lá saber...deitem no lixo....Sim, não ponho lá os pés...
Ok. Então? Tás satisfeito? Já disse o que tinha a dizer...
Agora faz-me um favor, meu querido mês de Setembro.... deita mais umas gotinhas de chuva, mas não deites toda num dia. É que a tua chuvinha regou as alfaces.
Ah, já disse tudo.
Agora recebe um abraço apertado e vê lá não fiques zangado comigo por não ir para a escola. É que durante trinta e dois anos eu fui.
Agora deixa-me gozar a aposentação.
Da tua amiga...avogi.

Comentários

  1. Por muito que pareça, este mês de Setembro não será assim tão aborrecido e olheirento...
    Por muito que chova ou faça frio, este mês de Setembro não vai ser desagradável...
    Vai trazer-vos mais uma pulguinha, mais um raio de sol quentinho como só o sol madeirense sabe ser!
    Força!
    Beijos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade