Os tabaibos também são conhecidos como figos da Índia. São os frutos das tabaibeiras ou Figueira da Índia. São espinhosos, suculentos. São cactos e como tal, tanto a planta como o fruto são espinhosos. Há frutos verdes cuja polpa é branca e frutos amarelo/avermelhados com a polpa laranja ou vermelha. Esta planta encontra-se espontaneamente na encosta sul da Madeira e no Porto Santo, em lugares quentes e secos, onde a água disponível, é aquela que provém da chuva. Originária da Jamaica é um dos frutos mais procurados no Verão, visto que são muito suculentos e refrescantes, sendo o seu sabor realçado depois de uma “breve” passagem pelo frigorífico. As variedades distinguem-se pela cor da polpa do fruto, que pode ser branco/esverdeado por dentro e verde por fora, laranja ou vermelha sendo a casca vermelha. Os comercializados cá na região são os verdes. Geralmente são vendidos já sem a casca. Todo o cuidado é pouco quando...
Há pessoas que são capazes de fazer cada coisa...é preciso ser muito ruim para andar a divulgar esse tipo de notícias.
ResponderEliminar;O)
Sofia
Olá, Avogi, eu sou a pessoa que deixou um comentário num outro blogue, no qual referi que vivíamos num país plantado à "beira-tejo".
ResponderEliminarPerdoe-me responder-lhe directamente no seu espaço, mas tentei deixar resposta no tal blogue e o meu comentário foi censurado.
Quando referi que Portugal é um país plantado à "beira-tejo" estava a referir-me aos centros de poder do nosso país, que estão concentrados na capital do país, com uma visão centralista dos problemas.
Quanto ao resto, deixe-me dizer-lhe que não pertenço à claque o MST nem a nenhuma outra. Penso pela minha cabeça, tenho a minha opinião, e vivemos num país livre no qual podemos expressar os nossos pensamentos.
Não falei mal dos docentes, apenas disse que têm férias prolongadas quando tanto trabalho há para fazer nas escolas, e que são uma profissão bem paga, tendo em conta a relação entre o salário que têm e o número de horas que laboram ao longo de todo o ano. Faça as contas, some o número de dias efectivos de trabalho, o número de horas, e divida o rendimento anual pelo número de horas. Compare com outra profissão e conclua.
Bem sei que nos dias que correm é politicamente incorrecto opinar sobre qualquer coisa que melindre os professores. É como dizer mal do governo, é quase proibido por lei e se o fizermos alguém se encarrega de nos fazer a vida negra.
Tenho pena que quando alguém expressa o que pensa e que não gere o acordo de outra pessoa, a tendência seja logo silenciá-lo, censurá-lo. Somos todos muito adeptos da democracia, da liberdade de expressão, mas somos tão autoritários como qualquer Kim Jong Il desta vida.
Fiquei sentido por ter sido apelidado de "invejoso" e de ter recebido insultos como o de pertencer à claque do MST. Isso para mim é insultuoso. E tudo apenas porque disse o que pensava.
Engraçado.... Eu também disse o que pensava...Por isso estamos quites. Obrigada!
ResponderEliminarAvogi,
ResponderEliminarmas eu não a insultei, não adjectivei a sua opinião, não disse que era "invejosa", nem a comparei a MST nem a Mário Nogueira.
Cada pessoa terá direito a expressar a sua opinião, mas não é necessário esbanjar insultos contra quem tem opinião contrária à nossa.
Mas espero que tenha ficado esclarecida sobre o sentido da expressão "país à beira-tejo".
Cumprimentos, Avogi
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarAceito os cumprimentos.
ResponderEliminarPAra que não haja confusões do que foi dito ou não, aqui fica o registo:
O anónimo das 15:39 pertence à claque do Miguel Sousa Tavares. Tão invejosos da nossa profissão...
O país não está só "plantado à beira Tejo"...infelizmente ainda há gente que não sabe onde fica a RAM e a RAA. Mas sabe falar mal dos docentes...haja paciência.
Mas de uma coisa fico certa, já teve tempo de fazer as contas das horas leccionadas,das férias, das interrupções,e de tudo o resto respeitante à docência. E das suas horas? Já alguém fez contas? Já lhe atiraram à cara esas horas? Então? Porque fala dos Profesores? Porque critica? será que nós só temos férias? se assim fosse de certeza que neste momento não estaria a ler nem a interpretar estas linhas. Ou não teve um professor que o ajudou a dar os 1ºs passos na escolarização? Se calhar ese professor não tinha férias...não planeava as lições...não tinha reuniões... acções e mais
PUERRA!
ResponderEliminarNO COMENTS!!!!!
ResponderEliminarO gajo ofende 20000 professores ao falar na generalidade e ficou fulo por eu o ter afendido(na singularidade). Só visto!1
ResponderEliminar