Levei um pampolhão

Ainda vou falar de ontem, do passeio.
Algures nas serras da Calheta, comendo terra (que ainda não há lama), parámos o jipe para "juntar" peros, que estavam no chão.
Mas a gula e ganância foi tanta que ...
O "meu senhor" que é mais afoito subiu a ribanceira para apanhar os melhores (Sim, nós roubámos) directamente do pereiro.
(Porque só estávamos a guardar os do chão).
But, os melhores estão no alto da árvore. O "meu senhor" muniu-se de um pau (vara) para varejar e assim caírem aos nossos pés.
Ele varejava , caíam, agachavamo-nos (ai as costas) e o meu chapéu era o recipiente.
Ele num salto, agarra um galho e nós (os 3) em baixo, recebíamos os peros conforme ele ia jogando.
- Cuidado!- grita ele. (E aqui é que a porca torce o rabo).
Eu acabara de juntar um do chão. (Estou de costas voltadas para ele).
Joga o raio do pero e acerta-me numa omoplata.
(Ele diz que não foi de propósito mas tenho dúvidas...).
Agora por causa dum pero roubado (é mais barato roubar que comprar), se calhar tenho de ir ao "endireita" endireitar as costas . E vai custar uns eurozinhos, não?
Tudo por causa dum pero roubado...
(mais valia comprar um quilo de peros, era mais barato)

Comentários

  1. ai eu nunca meteria o meu jipe numa ribeira dessa! Cruzes credo! Que casal aventureiro!
    Continuem e divirtam-se!

    ResponderEliminar
  2. se soubeses onde já metemos o jipe....

    ResponderEliminar
  3. eu morria se visse o meu carro ali...lol
    Mas realmente mais valia ter comprado as maçãs!! Mas sabem sempre melhor assim, não é?
    As melhoras rápidas...

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Foi praga do dono da árvore!


    ha ha ha

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade