Causa/Consequência

A Pulga portou-se mal.
Causa: bateu na irmã.
Consequência: castigo.
Castigo: não dormir na casa da avó. (Ui este castigo foi forte).
E eu também fui castigada. E logo hoje que portei-me tão bem!

Comentários

  1. oh tadinha! Mas isso faz parte do crescimento!! Quais foram os irmãos que não se bateram?E castigar a avogi, essa é que foi a pior parte! Uma coisa que eu raramente fiz durante a minha actividade docente foi castigar alunos,deixando-os sem recreio, uma pratica mt corrente, na nossa profissão. Assim, eu ficava castigada e não teria intervalo também. Ah isso é que não! gosto tanto de conversar com as colegas e rir até mais não!
    Um bom fim de semana
    bjocas

    ResponderEliminar
  2. Sabes que quando nós éramos pequenos e brigavamos e batíamos uns nos outros, a minha mãe (profª 40 anos), nunca queria saber de quem era a culpa e ponha os três de castigo.
    Remédio santo: quando começamos a perceber isso, começamos a nos proteger uns aos outros.
    Mas a Pulga ainda é muito pequena para perceber isso.
    Bjoquinha

    ResponderEliminar
  3. Não foi só o bater na irmã, foi o jogar um brinquedo para debaixo do frigorífico, falar alto, andar a se arrastar pelo chão, fazer loucuras, empurrar a mana que caíu e fez galo na testa.
    O castigo seria (ainda) mais sentido se a mana tivesse ido para aí. Por isso ficaram as duas em casa, que a Cloe também não é nenhuma fresca.

    ResponderEliminar
  4. hihih e assim os pais também ficaram de castigo..tiveram três crianças para cuidar em vez de relaxarem um pouco mais ...mas é a vida e a educação é uma coisa que não se pode descurar e pais responsáveis sabem o que fazem. Muitos parabéns,Quicas, por apesar de tão novinha, seres tão assertiva! Uma boa semana!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade