Quando precisei de renovar o cartão de cidadão dirigi-me à loja do cidadão ao balcão correspondente e disse ao que ia. A menina pede para que me sente para a fotografia. Ah, e tal, tem de tirar os óculos, diz a menina linda, olhando para mim. "Comé?" pergunto em bom madeirense à simpática e adianto que não tiro, que uso desde sempre, que é a primeira e a última coisa que faço todos os dias é pôr e tirar do nariz, que identifica-me.... Ela mostrando desalento e tornando a dizer que "é sem óculos" e eu a ripostar que não tiro, chame quem quiser, os óculos para mim são uma necessidade, a minha vida é com eles, sempre usei.... Ela olha para mim e diz que "os óculos são um adereço, você não nasceu com eles." Aí deu-me aquela volta no estrampalho e antes que vomitasse tal era o desejo que tinha disse-lhe serenamente. - Também nasci nua, devo despir-me? Calou e engoliu em seco pois tinha gasto a saliva a mastigar o "gâmesse" que dava voltas na b...
oh tadinha! Mas isso faz parte do crescimento!! Quais foram os irmãos que não se bateram?E castigar a avogi, essa é que foi a pior parte! Uma coisa que eu raramente fiz durante a minha actividade docente foi castigar alunos,deixando-os sem recreio, uma pratica mt corrente, na nossa profissão. Assim, eu ficava castigada e não teria intervalo também. Ah isso é que não! gosto tanto de conversar com as colegas e rir até mais não!
ResponderEliminarUm bom fim de semana
bjocas
Sabes que quando nós éramos pequenos e brigavamos e batíamos uns nos outros, a minha mãe (profª 40 anos), nunca queria saber de quem era a culpa e ponha os três de castigo.
ResponderEliminarRemédio santo: quando começamos a perceber isso, começamos a nos proteger uns aos outros.
Mas a Pulga ainda é muito pequena para perceber isso.
Bjoquinha
Não foi só o bater na irmã, foi o jogar um brinquedo para debaixo do frigorífico, falar alto, andar a se arrastar pelo chão, fazer loucuras, empurrar a mana que caíu e fez galo na testa.
ResponderEliminarO castigo seria (ainda) mais sentido se a mana tivesse ido para aí. Por isso ficaram as duas em casa, que a Cloe também não é nenhuma fresca.
hihih e assim os pais também ficaram de castigo..tiveram três crianças para cuidar em vez de relaxarem um pouco mais ...mas é a vida e a educação é uma coisa que não se pode descurar e pais responsáveis sabem o que fazem. Muitos parabéns,Quicas, por apesar de tão novinha, seres tão assertiva! Uma boa semana!!
ResponderEliminar