Olha, ouvi dizer...

...Que a Fenprof quer suspensão imediata da actual avaliação dos professores?

Comentários

  1. pois quer e será que vai ter êxito?
    A meu ver acho que tem que haver mais flexibilidade de ambas as partes, porque não entendo como é que muitos já o foram e sem problemas e outros temem tanto?

    O esquema é burocrático? é feito através de um colega? tem defeitos?...mas... e agora que voltou a surgir de novo a figura do "DIRECTOR"???

    ResponderEliminar
  2. FATYLY
    Eu fui professora durante 32 anos 6 meses e 12 dias. Nunca tive medo. Sempre houve avaliaçao. sempre se fez uma relatório. Sempre houve director. O grande problema é a falta de motivação da classe. Muitos vão para a escola de educaçao porque não tiveram médias para irem para a faculdade. Outros vão porque as regalias eram boas (são ainda). outros porque era seguro a classe, mal se entrava já pertencia ao quadro. Tudo mudou. ainda bem. Eu sou a favor da avaliação. Sabes, muitos professores novos (na profissao e na idade)são de uma falta de regras, educação, sentimento,emoçao e acima de tudo demasiado arrogantes. Agora está na era do "lambebotismo". esta a valiaçao assim o faz. Sabeso que mais me incomodou nos ultimos anos em que leccionei foi ver "bisalhos" armados em "pavões". com uma falta de humanismo com as crianças, com os colegas, com os encarregados de educação. (Tás a ver? Soltaste-me a língua. Este era outro assunto,mais um para podermos conversar. kisses e até outro assunto que me soltes a língua, hihihi

    ResponderEliminar
  3. Muitos vão para a escola de educação porque não tiveram médias para irem para a faculdade. Outros vão porque as regalias eram boas (são ainda). outros porque era seguro a classe, mal se entrava já pertencia ao quadro.
    .........................
    Dizes tudo o que nesta legislatura andei a dizer. Há professores e professores (como em tudo) e o mal é que muitos não "são bons professores" e lidei com vários na altura das minhas filhas.
    Porque é que uma turma indisciplinada, nas outras aulas portam-se lindamente?
    Porque é que permitem tudo aos meninos? Impor autoridade não é e nem deve ser autoritarismo laico e aparvalhado e este Nogueira, que nunca exerceu a profissão a não ser como "sindicalista" o que quer? defender apenas o "tacho dele e de muitos".

    Também discordo de algumas regras impostas...tal como passar o aluno mesmo que tenha chumbado a várias ou a todas. Reter o aluno é traumático? ou será que o Ministério só olhou para as estatísticas?

    Depois não concordo com "as novas oportunidades", porque fazem o 12º em tempo recorde enquanto outros malham 12 anos de ensino? Só para as estatísticas...e que tal voltarem aos cursos comerciais e industriais onde se aprendia muito mais? Hoje nada se faz sem formação, sem avaliação, e eu ao longo da minha carreira tive formações, avaliações anuais e só me poderia reformar aos 65 por ser do privado. Vim mais cedo e com penalização porque assim deram oportunidade de entrarem perto de 3.000 jovens licenciados em advocacia, economia e gestão e sujeitos a imensos cursos de formação.

    Depois há outra coisa com que não atino neste país, qual a razão de uma só classe ter vários sindicatos?

    Quem tem vocação para ser professor, será sempre até ao fim, venha quem o que vier!

    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade