Desde o rabichol até ao carrolo

Subindo pela "espinha" acima, desde o rabichol até ao carrolo, tudo me dói. "Tou moída."
Tradução. Precisam?

Comentários

  1. Querida conterrânea.
    Hoje como ontem os hábitos mudam. No meu tempo seria eu a fazer os briquedos que usava. Não vejo que o rapazinho faça algo de anormal o menino brincar com as bonecas. São maneiras de ver.

    Quanto ao seu comentário sobre a rolas, eu até acho muita graça e, elas até se deixam fotografar. A sua caça não é permitida. Quando comecei a construir a minha casa nem umpardal existia. Agora é ver desde os pardais aos bicos de lacre, pintassilgos, verdilhões, melros,andorinhas etc.etc.Eu todos os dias dou-lhes de comer e,tenho um prazer enorme vê-los aproximaren-se ás horas das refeições.Eles estão sempre alerta . Um abraço João.

    ResponderEliminar
  2. Querida conterrânea. O caso do Nemátodo do Pinheiro, segundo creio já chegou á ilha da Madeira. Isto não é brincadeira nenhuma, Não se conhece medida eficaz para seu combate. Segundoespecialistas agrónomos, o combate será abater todo o pinhal que estiver contaminado, pois é difícil exterminar o insecto. Por cá´começarama abater aqueles que tinham sinais e, os outros que pareciam saudáveis estão a morrer. Vai ser um problema nacional, pois nem a madeira nem os seus resíduos podem ser aproveutados. Somente para reduzir a pó e alimentar grandes fornalhas quer de grandes fábricas quer de produção de inergia electrica.São atacados todos os pinheiros bravos e mansos. Se der uma volta ao meu blog, encontrará postagens do bicharoco que nada tem a ver com o caruncho. O Caruncho dá-se na madeira depois de cortada, este é completamente diferente, dá-se nos pinheiros sãos tanto sejam velhos ou novos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade