Quando precisei de renovar o cartão de cidadão dirigi-me à loja do cidadão ao balcão correspondente e disse ao que ia. A menina pede para que me sente para a fotografia. Ah, e tal, tem de tirar os óculos, diz a menina linda, olhando para mim. "Comé?" pergunto em bom madeirense à simpática e adianto que não tiro, que uso desde sempre, que é a primeira e a última coisa que faço todos os dias é pôr e tirar do nariz, que identifica-me.... Ela mostrando desalento e tornando a dizer que "é sem óculos" e eu a ripostar que não tiro, chame quem quiser, os óculos para mim são uma necessidade, a minha vida é com eles, sempre usei.... Ela olha para mim e diz que "os óculos são um adereço, você não nasceu com eles." Aí deu-me aquela volta no estrampalho e antes que vomitasse tal era o desejo que tinha disse-lhe serenamente. - Também nasci nua, devo despir-me? Calou e engoliu em seco pois tinha gasto a saliva a mastigar o "gâmesse" que dava voltas na b...
Eu também nunca vi neve. Deve ser lindo
ResponderEliminarÉ Luís...nas fotos é sempre lindo.
ResponderEliminarO pior é o frio.
Já agora Gi, porque não vais com a Dona H? Ela vai esta semana e só volta em Janeiro?(eheheheh)
Eu já tive esse privilégio, é um encanto, foi num Natal que passei lá com os meus pais e tios. Aliás eu adoro aquela cidade! Não me canso de lá ir.
ResponderEliminar;O)
Sofia
Eu espero que a neve venha cá para o meu sítio, que isto de estar frio sem neve não é giro.
ResponderEliminarSofia
ResponderEliminarObrigada por comentar. É bem verdade não me canso de lá ir. Estão enterradas três pessoas da minha família: avó, mãe e irmã. Não me cansarei nunca.