Pensamento meu: Ironia da vida

Não consigo acreditar! A mãe dum antigo aluno, tão jovem, tão meiga, tão apaixonada pela vida e pelos seus três filhos! A doença (o cancro da mama ) veio e com ele muitos tratamentos, a escusa em dizer aos seus filhos que tinha uma doença...incurável.
A mim contou-me quase em segredo: "não diga ao Luís Henrique, mas eu vou nestes dias ao Porto para tratamento. Eu disse a eles que ia Porto Santo em trabalho."

O mais velho 12 anos, o do meio 9, o mais novo 6. Na cura da doença engravida. Um novo rapaz. "Não há maneira de vir a rapariga!"
O bebé nasceu a 26 de Dezembro, de cesariana. A 27 ocorreu um derrame cerebral. Faleceu a 28 de ataque cardíaco. Deixa 4 rapazes, um deles com 3 dias de vida. Amanhã é o enterro. Lá estarei. Não posso crer que não estejas cá! Tinha 34 anos.

Ao falar com o filho (meu antigo aluno) diz-me: É a ironia da vida.
Para ti Rosa esta pequena homenagem. Descansa em Paz e como diz o teu filho:"Foi o que Deus quis."
Ficarás sempre na minha memória como uma lutadora. Só tu sabes a que me refiro.

Comentários

  1. Pensarei nela hoje de noite quando me deitar.
    Que possas dar força a essa família.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Um sorriso tão bonito e que tanta falta fazia e fará aos filhos, familia e amigos. Os meus sentidos pêsames e nem vejo o teclado! Bolas!!!!

    ResponderEliminar
  4. Nestes momentos, achamos sempre que é uma tremenda injustiça, alguém que faz tanta falta à familía.
    O Porquê Deus a chamar tão cedo, fico mesmo incredúla, mas ao destino não conseguimos fugir e a morte é sempre dolorosa, principalmente para quem fica...
    Há que levar estas crianças em frente, que Deus que levou a mãe arranje protecção para esses anjinhos.
    Fica a imagem feliz da Rosa..

    ResponderEliminar
  5. Não há palavras que saiam para comentar.

    Limito-me a dizer o óbvio.
    Que lamento!!!

    ResponderEliminar
  6. Quando liguei para te dar a notícia sabia que só tu poderias fazer-lhe esta pequena homenagem.
    Estou desolada...dormi mal de noite...tive até que tomar um calmante. Só via a cara dos miúdos e do marido.
    Falei com ela poucos dias antes e achei que ela não estava bem. Muito cansada, com as pernas muito inchadas.Falou-me que o parto seria na semana em que acabavam as aulas (mais coisa menos coisa) e que ia pedir para ser laqueda.
    Não entendo porque só no dia 26 foi para o hospital...???
    Pelo que me disse seria antes.
    Ficará para sempre a dúvida se terão esperado tempo demais.
    Nunca a esquecerei....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade