Quando precisei de renovar o cartão de cidadão dirigi-me à loja do cidadão ao balcão correspondente e disse ao que ia. A menina pede para que me sente para a fotografia. Ah, e tal, tem de tirar os óculos, diz a menina linda, olhando para mim. "Comé?" pergunto em bom madeirense à simpática e adianto que não tiro, que uso desde sempre, que é a primeira e a última coisa que faço todos os dias é pôr e tirar do nariz, que identifica-me.... Ela mostrando desalento e tornando a dizer que "é sem óculos" e eu a ripostar que não tiro, chame quem quiser, os óculos para mim são uma necessidade, a minha vida é com eles, sempre usei.... Ela olha para mim e diz que "os óculos são um adereço, você não nasceu com eles." Aí deu-me aquela volta no estrampalho e antes que vomitasse tal era o desejo que tinha disse-lhe serenamente. - Também nasci nua, devo despir-me? Calou e engoliu em seco pois tinha gasto a saliva a mastigar o "gâmesse" que dava voltas na b...
Espectacular.. Como sempre.. Desta vez nao teve mão de Engenheiro. lol
ResponderEliminarQuerida conterrânea.
ResponderEliminarPeguei na esfergráfica e registei alguns termos que meus ouvidos já não sentiam há longos e muitos anos.Vila Nova de Santo André não se encontra nacosta Vicentina , mas sim na costa azul, que dista cerca de 50 Km de Tróia.`´E a cidade mais nova de Portugal, Foi criada para albergar cerca de 100.000 habitantes, e sob a alçada do Gabinete da Área de Sines. Hoje é uma cidade satélite de Santiago do Cacém e, a 15 Km de Sines, onde começa a costa Vicentina. Seus habitantes são oriundos de vários pontos do País e, muitos outros oriundos do Ultramar. Actualmnte esta cidade alberga cerca de 15.000 habitantes. Quando se proporcionar poderá fazer-nos uma visita, pois a nossa casa comporta. Foi feita a contar com os nossos filhos mas, cada um abrio as asas e foram ás suas vidas. Este Natal será muito monótono, pois vamos passá-lo sós, eu e minha mulher. Sei que acompanha um blog, chamado "jardim de pedra", publicado pela Anete Joaquim. Foi ela que me incentivou a criar este meu espaço e, já tivemos o grato prazer de a conhecer pessoalmente quando da nossa última visita á Madeira.Espero que se proporcionar, ter o prazer de recebê-la na minha modesta casa. Não precisará de procurar guarida, pois temos espaço suficiente, belas praias e bom campo. Espero que passe um Natal alegre e que o Novo Ano que se aproxima seja o culminar de todos os seus desejos.
Já estou a ver duas mãos gorduchas de pulga a passear por essa lapinha
ResponderEliminar...lol
A toalha está enxovalhada por ela se ter deitado em cima.
ResponderEliminarmuito bonito
ResponderEliminardepois disto até tenho vergonha de olhar para a minha Lapinha
Aí, Jesus!...
ResponderEliminarAnda aqui uma pessoa baralhada com a lapinha.
Mas afinal a lapinha não é para comer?!... rsss
bjocas
Não Mina . lapinha é presépio. lol. Eu bem vi que há dias ao falar na lapinha madeirense queria a receita.Lapinha só se come...com os olhos. A lapinha madeirense que eu ainda vou fazer é com as frutas e legumes que depois se comem pela Festa.
ResponderEliminarLindissima e apreciei ao pormenor:)
ResponderEliminarBelíssimo.
ResponderEliminarE eu a imaginar uma lapinha em escadinha...então e essa?
Noris
ResponderEliminarTens de subir a escadinha para veres a lapinha.hiihihi. Ela fica no cimo das escadas.lol.
A outra ainda não a fiz. Só no dia 23 por causa dos frutos e legumes que são frescos.
A lapinha está muito gira e eu até acho que a pulguinha já vai saindo à avó através do seu lado artístico, pois com a toalha enxovalhada fica melhor (na minha opinião) dá um ar mais natural.Oxalá que ela não se lembre de mudar o visual às figuras, lol.
ResponderEliminarBjs e um Bom Natal!
Sofia
Já muitas vezes me debrucei sobre o termo "lapinha", e ainda não chegueiá conclusão porque nós madeirenses chamamos de Lapinha ao presépio. Inigma?
ResponderEliminar