Será...
...Que os pilotos da TAP e da SATA são mais responsáveis que os demais pilotos doutras companhias?
É que só estes não aterram na Madeira quando está vento e nevoeiro. Os outros sim. Ou quando as outras companhias aterram pára o vento e o nevoeiro? Algum contrato que não se conhece com São Pedro? Só se é.
E não me falem em segurança! Não acredito que as outras companhias brinquem com a segurança dos passageiros.
É que só estes não aterram na Madeira quando está vento e nevoeiro. Os outros sim. Ou quando as outras companhias aterram pára o vento e o nevoeiro? Algum contrato que não se conhece com São Pedro? Só se é.
E não me falem em segurança! Não acredito que as outras companhias brinquem com a segurança dos passageiros.
São tão responsáveis ou melhores como os das outras companhias, todos eles RESPONSÁVEIS, mas também todos sabemos das guerras que existem entre a TAP/SATA e os trabalhadores, já que ao longo de anos tem tido uma gerência catastrófica e para garantir o ordenado do gerente há que fazer cortes e sobretudo cancelamentos de voos.
ResponderEliminarPorque muitos pilotos largaram e foram para outras companhias?
Algo está errado, aliás tudo funciona mal em termos dos organismos estatais!!!!
AVOGI
ResponderEliminarOntem, foi nítida a dificuldade de uma aeronave da SATA em se fazer à pista. O vento fazia o aparelho abanar.
E não é correcto dizer-se que só as companhias aéreas estrangeiras aterram na Madeira com mau tempo. Porque estas, assim que o tempo é adverso são as primeiras a
planificar alternativas.
Não brincam com coisas sérias.
A explicação é simples os parâmetros de segurança das companhias portuguesas TAP e SATA são diferentes dos parâmetros de segurança das companhias estrangeiras. A nível de segurança as companhias portuguesas são mais exigentes e ainda bem. Cada companhia regula-se pelos seus parâmetros! Quantas vezes preferia ficar a criar raízes no aeroporto do que estar dentro de um avião e este cair! Eu não estou a defender ninguém mas o português é mesmo assim, se o avião não aterra por causa da intensidade do vento é porque os pilotos são incompetentes,se por acaso o avião cair ao tentar aterrar é porque que são irresponsáveis!Nunca vi povo para dizer tão mal do que é seu! Mais vale perder um minuto (ok...umas horas) na vida que a vida num minuto.
ResponderEliminarSofia
fatyly
ResponderEliminarO problema é sempre e será o monopólio.
Observador
nestes dias constatou-se que com um pouco de vento a Tap não aterra e observa-se outros a aterrar? Como é possível? A Sofia do comentário posterior ao teu explica que os níveis ou os parâmetros são diferentes. Eu julguei que na Aviação Civil na CE regulava-se pela mesmas bitola. Então deve ser isso. Pois aviões de outras companhias fazem-se à pista enquanto que a TAP e SATA não. o facto de cair não tem a ver com a demora que se espera ou com o cancelamento do voo. tem a ver com a falta de manutenção ou manutenção deficiente do pessoal de terra.
Sofia
Nós não dizemos mal simplesmente estamos num aeroporto esperando a chegada de um voo proveniente de Lisboa ou porto (voo TAP/SATA) e no placard está cancelado ou atrasado. olhamos para a pista e estão a chegar aviões da AIR BERLIM, EASY JET e outros...aterrando em segurança. vento? Aqui na região está sempre vento em santa cruz...
De facto, os parâmetros são idênticos e válidos para todos os países da UE.
ResponderEliminarContudo, a TAP e a SATA apertam mais o cinto.
E fazem bem.
Não sei se está recordada, AVOGI, de um acidente ocorrido no aeroporto do Funchal, apenas porque o piloto teimou em contrariar a evidência.
Mesmo recebendo indicações contrárias da torre de controlo, insistiu e, quando percebeu que lhe era impossível parar na pista, despistou-se.
As questões sindicais não passam por estas situações.
Porque há outras formas de luta.
Justa ou não, é outra conversa.