Sonhos no Natal

Não, não me refiro aos sonhos na noite de natal nem tão pouco aos sonhos que temos no natal nem ainda aos sonhos das coisas que queremos ter que só em sonho é que as temos e esperamos pelo natal a ver se se concretizam.Nada disso.
Refiro-me aos sonhos que se comem com mel no Carnaval.
Como é possível estarem a vender já nesta época? Eu bem dizia que como em Outubro os pinheiros já fervilhavam nos hipermercados; no natal íamos ter os sonhos e malassadas!
Mas dizia esperando que não acontecesse?
Sonhos e malassadas? No Natal? Se minha avó fosse viva hoje seria uma bicicleta com estas mudanças e transformações...
Eu comprei duas embalagens. Contrariada pela antecedência, mas o meu bisalho não vem pela Carnaval e é uma maneira de lhe adoçar o bico...
O que faz ser mãe-galinha de bisalho emigrado!

Comentários

  1. Fizeste-me rir à gargalhada com essa da bicicleta e do bisalho emigrado:):):)

    Mas realmente a crise é grande e há que dar asas à imaginação e em termos de doçarias porque não todo o ano? Como vês há sempre quem compre :)

    Tal como aqui, há bolo-rei e rainha todo o ano, apenas numa pastelaria daqui e vendem sempre. Espertos ou não?

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais um beijinho repenicado na minha querida Shirley (private joke)!
    Só queria reclamar de tanta admiração! Na minha terra os sonhos são para comer no Natal! Tal como as rabanadas e as filhoses!
    Essa venda de sonhos no Natal deve ser para os continentais poderem matar saudades!
    Beijos beijos beijos!
    Muitas saudades!

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga.
    Ainda bem que o bisalhinho chegou são e salvo. Há contrariedades que temos de saber contornar. O que interessa é que a noite de Natal foi passada com o bisalho debaixo d a asa. As pulgas todas reunidas. Que alegria, nem deu para se coçarem.
    Agora falando de junquilos, os nossos são brncos com uma coroa central amarela. estes coitados passaram as passas do algarve e, vieram infezados. Prometo que os tirarei de lá, pois não me esqueci onde estão. Os Amarelos totais são os Narcisos.São todos da mesma família, só que uns são mais pobres do que os outros. Para mim são riquíssimos e queira que para o ano venham da mesma cor. Se clicar sobre a foto, verificará que eles ainda possuem no meio um pouco da sua genética. Feliz Ano Novo. Bicadas cem todos os bisalhos e que as pulgas saltem de alegria.

    ResponderEliminar
  4. Gi
    Os sonhos são tradição de Natal nas casas de qualquer continental. E olha que eu já vivi bem a norte e no centro e via toda a gente a fazê-los no Natal.
    Nós também não temos as rabanadas e eles sim (quer dizer, eu tenho por via do casamento!!!!)

    ResponderEliminar
  5. Lool
    Sonhar é sempre que um homem quiser, porque não sonhar o ano inteiro kkkk
    Assim até foi bom que o bisalho pode matar saudades dos sonhos Madeirenses...
    Por cá também são tipícos de Natal, mas esses eu dispenso,só se estiverem bem sequinhos...
    Já tem a receita das azevias kkk
    bjocas

    ResponderEliminar
  6. FAtyly
    Por aqui também há bolo-rei e rainha muito antes da época do natal. E agora essa de ter todo ao ano é bom para a os comerciantes e para quem gosta.

    ResponderEliminar
  7. Minha Querida Raquel
    ignorância a minha , nem sabia que se comiam no natal.Porque nós comemos e muitos no Carnaval
    Pois as pessoas do "contenente" os "cubanos" são "desferentes" de nós ilhéus. Um beijão grandepara a maiga da Shirley (hihihi)

    ResponderEliminar
  8. João
    Fez-me rir com essas das bicadas ods bisalhos e picadas das pulgas.Elas bem picam e saltam de alegria. neste momento estão aqui ao meu pé. Só mesmo um errante ilhéu e emigrado fala assim.

    ResponderEliminar
  9. Margarida
    E tu sua maldosa numca me disseste que os sonhos são comida tradicional dos do "contenete"?? queres "gardar" a sabedoria só para ti? Sua "gardadeira"!

    ResponderEliminar
  10. Mina
    estes estavam secos,duros e frios, mas lá foram todos nem um ficou para contar a historia. O bisalho adorou.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade