Quando precisei de renovar o cartão de cidadão dirigi-me à loja do cidadão ao balcão correspondente e disse ao que ia. A menina pede para que me sente para a fotografia. Ah, e tal, tem de tirar os óculos, diz a menina linda, olhando para mim. "Comé?" pergunto em bom madeirense à simpática e adianto que não tiro, que uso desde sempre, que é a primeira e a última coisa que faço todos os dias é pôr e tirar do nariz, que identifica-me.... Ela mostrando desalento e tornando a dizer que "é sem óculos" e eu a ripostar que não tiro, chame quem quiser, os óculos para mim são uma necessidade, a minha vida é com eles, sempre usei.... Ela olha para mim e diz que "os óculos são um adereço, você não nasceu com eles." Aí deu-me aquela volta no estrampalho e antes que vomitasse tal era o desejo que tinha disse-lhe serenamente. - Também nasci nua, devo despir-me? Calou e engoliu em seco pois tinha gasto a saliva a mastigar o "gâmesse" que dava voltas na b...
Madeirense só complica hehehehe:)
ResponderEliminarhehehehehehe A mim também chamam outro nome :)
ResponderEliminarEssa tá baoa, eu tenho uma irmã que o nome dela é Margarida, mas todos os irmãos lhe camavam de Nazaré. Vamos lá saber porquê? Mas ainda há mais...Então quanto a alcunhas, bem me parece que não há madeirense que não seja conhecido mais pelo alcunha do que pelo seu próprio nome.
ResponderEliminarTambém se escreve batata e , lê-se " semilha ".
ResponderEliminarFatyly
ResponderEliminartens razão. Porque havemos de chamar uma pessoa por um nome se tem outro? É o Filhipe, o Miguelo, O Macárie, a Guarete e outros que agora não me vêm ao pensamento.
Noris
Eu imagino...
João
Mas porque razão? Acaso ela parecia-se com alguma Nazaré? E é conhecida por esse nome em vez de Margarida?
A Gilda, Gilberto e a Gilberta ;)
ResponderEliminarNoris
ResponderEliminarpois a gilheda, o gilheberte e a gilheberta.:):):)
Terão sido regras impostas pelo vosso Tio Alberto?
ResponderEliminar:)
Observador
ResponderEliminarO hôme agora já não tem força para mandar. Nem para fazer exigências ...