Caduquice velhice ou afins

Tenho imensa dificuldade em reconhecer uma pessoa que a tenha conhecido num determinado contexto. Se eu a vejo sempre com um uniforme (bata por exemplo) no dia em que a vejo à civil, com roupa normal não a conheço.
Aliás conheço, mas não sei de onde. E fico a cismar na pessoas depois de a ter cumprimentado e a entabuar conversa sem saber de onde e como a conheço. Nem se tem filhos, marido. Depois há aquelas situações em que mando cumprimentos para o marido e afinal a pessoa em questão já se divorciou ou é solteira.
Ainda hoje vi uma senhora no café que costumo frequentar e ela sorriu e depois da boa tarde, como está, lá vem a pergunta: de onde a conheço?
Só em casa, uma hora depois, é que me lembrei de onde a conhecia.
E thanks God for that tinha feito as perguntas da praxe correctas. Livra!

Comentários

  1. Se isso fosse da idade estava eu muito bem, sou e sempre fui assim.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  2. Não é da idade.
    Apenas características do funcionamento do nosso organismo.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou assim, e depois é argolada atrás de argolada. E não é só no que toca a reconhecer ou não reconhecer, também tenho um problema em fixar a vida das pessoa.
    Ainda ontem cruzei-me com uma colega que já se reformou há uns anitos. E, não sei bem porquê, pareceu-me que se dirigia para um infantário que havia ali na zona. Depois dos cumprimentos habituais, perguntei sorridente: então vai buscar os seus netinhos à escola? E ela de olho muito arregalado: Vou para a aula de inglês. Pois, conversa puxa conversa, e só depois é que cai em mim, que ela nem filhos tem...

    ResponderEliminar
  4. Ja ouvi desculpas melhores para não cumprimentar as pessoas...
    ainda bem que não me vês fardada ah ah

    Isabel (sou tua cunhada lembras-te? )

    ResponderEliminar
  5. Esta-me sempre a acontecer e nós não somos velhas os outros é que podem pensar isso, velhos? são os trapos. Tu és cheia de vivências e sabedoria. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Sempre fui despistada.
    Mas agora ... estou um desastre.
    A memória 10 em cada dez, falha.

    Truque?

    então até à próxima e cumprimentos à Família.

    ( Pelo menos toda a gente, um primo tem.)

    Um beijo.

    Kao.

    ResponderEliminar
  7. Mulheres fardadas eu só gosto das polícias e das GNR. Então as da GNR montadas num cavalo são tão lindas...Eu sou tão esquecido que meto-me com toda a gente, conheço tanta gente e nuca me lemro do nome das pessoas. Quando vejo uma mulher polícia, costumo perguntar o que lhe posso fazer para ela me prender.

    ResponderEliminar
  8. Não é caso para ficar satisfeita, mas fico ao saber que não sou a única. Vamos forma uma liga? LIGA DOS DESPISTADOS. kis

    ResponderEliminar
  9. Estou nessa.
    Diz as regras.
    Um abraço.

    Estou a falar com a AVOGI, não estou?
    É que podia estar a comentar noutro blog.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade