A dona da casa

No sábado passado foi dia de festa aqui na minha casa. A festa de anos da Pulguinha.
Um amigo cá da casa, por sinal compadre da minha filha ao chegar e ver o mar de gente resolveu dizer que só cumprimentava a dona da casa.
Eu (a dona da casa) estava sentada ao lado da minha filha. E já pensava eu: "Hummmm, beijinhos, beijinhos vou receber e mais ninguém vai. Vou ser a única (e já entoava: lá..lá..lá...) vão ficar roídos de inveja!"
Ele dirige-se a ela e dá-lhe dois estrondosos beijos nas bochechas e mai nada.

"Ora ora o que se há-de ver! Ainda não fechei os olhos (morri) nem fiz testamento e a minha filha já é a dona da casa? "Pensei eu cá comigo. Mas se pensei melhor o disse.
- Oh, amigo meu e compadre da minha filha, afinal quem é a dona da casa? Eu ainda não morri, ou já? E a casa não é só dela há mais herdeiros!

Claro que isto tudo foi dito a rir e a brincar devido à confiança que temos um com o outro.
Ele ficou vermelho que nem um tomate maduro e podre.
E ofereceu-me uns sonoros beijos e uns abracinhos. E um pedido de desculpas.
Mas, dizia ele, como quem tinha feito o convite tinha sido a comadre...
Vá lá, vá lá...desta safaste-te.

Comentários

  1. Vá lá, ainda corou...

    parabéns a que fez aninhos e que seja muito feliz com toda a família.

    abraço grande.

    ResponderEliminar
  2. lol
    Imagino como ele deve ter ficado.
    Deve ter sido uma grande festa.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  3. São
    ~ele corou porque eu não consigo corar nuca fico vermelha. kis A Pulguinha fez 2 <anos foi uma festança. obrigada entregarei os parabéns assim que a vir.

    ResponderEliminar
  4. Patty
    foram só 35 pessoas mais ou menos de entre família compadres comadres e amigos dos pais e avós. lol kis

    ResponderEliminar
  5. Muito engraçado... as filhas põem e dispõem da casa das mães que é uma beleza. A minha mãe quando se refere á casa dela e está a falar comigo diz a nossa casa e eu quando falo com ela sobre a minha digo a minha casa. Não há direito! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Olga
    Eu tb digo isso:A nossa casa2 deve ser frase feita de mães. lol kis

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Um estado de alma

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade