É a "ieito" o que vier à mão vai

Esta manhã a minha tia levantou-se antes de mim. Geralmente sou eu quem a acorda e assim controlo os medicamentos. Mas hoje... quando me levantei já estava com roupa vestida (de sair) e já tinha tomado café.
Pergunto-lhe.
- Tomou as pastilhas?
- Sim. Tomei uma.
- Qual? - perguntei contente (a dar saltinhos de alegria) que pela 1ª vez tinha tomado o de jejum que é branco como a neve. (O do coração)
- O amarelo - responde. Ai Meu Deus!!! Esta cabeça não funciona mesmo. (O amarelo é para a tensão.)

Engoli o sapo de não ter acertado e todo o contentamento se desvaneceu dando lugar ao descontentamento e preocupação. Daí a pouco pergunto novamente.
- Qual foi o que tomou?
- O cor de rosa - Jesus Virgem Santíssima agora foi o de cor rosa!!!(Este é para a memória. Memória? Mas onde estará ela?)

Bem, esqueci o assunto e, rebobinei tudo de novo; fingi que não tinha tomado nenhum e por minha conta tomou todos novamente: o cor de rosa, o amarelo, o branco, mais um branco e mais um branco.
Se daqui a pouco andar por aqui a subir paredes "porta-me lá" que as suba. Já agora leve o limpa teias e limpe as que estão no tecto.
E ainda me pede todos os dias para ir para casa!!! Já lhe disse que vai (vai sim senhora) quando souber em que dia estamos (porque para ela é sempre segunda) e quando tomar os medicamentos correctamente.
Quem espera, desespera.

Comentários

  1. Respira fundo, realmente tens de ter um grande paciência.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  2. É preciso mesmo muita paciência... sei bem o que isso é quando tive o meu avô materno connosco em casa dos meus pais... era eu que tomava conta dele enquanto a minha mãe ia trabalhar e havia dias em que me apetecia sumir de casa!

    Beijoquinhas fofas

    Maria & Companhia

    ResponderEliminar
  3. Se por acaso algum dia encontrar paciência à venda... diga!!!!

    ResponderEliminar
  4. Os idosos e os medicamentos, perigo constante...
    E não só kkk eu ando a tomar antibiótico já fico baralhada, será que tomei ou não rss
    Quanto mais ela com essa parafernália de cores...
    bjocas

    ResponderEliminar
  5. Não sei, mas por vezes fora do seu ambiente tornam-se mais dependentes e perdidos, tudo dependendo do que sofrem e do seu feitio.
    Pelo que descreves a tendência é permanecer assim ou piorar.
    Desculpa se estarei enganada.

    ResponderEliminar
  6. Fatyly
    espero que melhore mas é só uma esperança eu no fundo sei que não. está cada dia pior. Agora maniou para frango assado. Lá comprei o frango assado há dias atrás mas mesmo nesse dia depois de comer disse que era melhor comprar frango assado para o jantar do dia seguinte.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade