Engulhos

Dia de sopa na casa da avó para o bebé Pulguito. É um massacre para ele e para mim. Ele esperneia, cospe, estica-se, rebola, mas ao gritar e já que está de bico aberto qual passarinho, lá vai uma colher de sopa. Nem cantando se a coisa ajeita. "A Joana come a papa" não salva esta situação.
Hoje deu-lhe para os "engulhos". Sim, que o rapaz já aprendeu como se provoca. Faz-se uma força no estômago, metendo-o para dentro; puxa-se, abre-se as goelas e "chama-se o Gregório".
Mas não não "rabiçou" só intentou. Daí os engulhos.
Qualquer dia, não hoje, vai levar nai ventas pa nã me sujar a roupa ao comer. É que sempre que lhe dou a sopa tenho de mudar logo de roupa!!

Tradução
Engulhos (foneticamente= ingulhos) - vómitos
rabiçar- vomitar

Comentários

  1. a minha filha , no início, a comer sopa também foi assim ! que tormento .... mas há-de passar ! :)

    ResponderEliminar
  2. Esse é cá dos meus, eu também nunca fui muito de sopa.

    ResponderEliminar
  3. Coitadinho :(
    Não há maneira de aprender a gostar de sopa...

    ResponderEliminar
  4. Lool
    Um avental, para a avó de alto a abaixo, impermeável kkkk
    bjocas

    ResponderEliminar
  5. Quando não gostam é uma autêntica guerra:))))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade