Bater ou não bater para o caso pouco interessa

Ao ver uma reportagem na televisão sobre maus tratos infantis /violência doméstica a crianças pergunta a minha tia.
- Eu batia-te muito? - e eu que estava distraída (por vezes esgueiro-me em pensamentos e não oiço o que vai à roda, tão absorta que estou e como dizem os brasileiros: "tou nem aí") olho para ela - Quando eras pequena! Eu batia-te muito? Já não me lembro!
A sinceridade saltou-me à boca e disse a verdade!!

Comentários

  1. Pois é...outros tempos e hoje saltamos do 8 para o 80 e uma nalgada bem assente só faz bem!

    ResponderEliminar
  2. Quem não se lembra a tia ou a sobrinha rsss
    Era só uns aconchegos!... lool
    bjocas

    ResponderEliminar
  3. Fatyly
    tens toda a razão nao sei como é que passou num curto espaço de tempo para o outro lado da medida. kis

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Sempre fui repreendido,verbal e fisícamente (palmadas no rabo)pela minha mãe e pelo meu pai, e só tenho a dizer-lhes muito obrigado. O meu muito obrigado também às minhas professores que ao longo da vida me repreenderam e me tornaram numa pessoa melhor (acho eu).
    Já agora, na minha casa com as minhas filhas o liberalismo/libertinagem não tem hipotese, há democracia, mas acima de tudo respeito mútuo, e que Deus nos conserve assim.
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  6. MIna
    A tia é quem não se lembra, mas eu lembro-me bem. kis

    ResponderEliminar
  7. RSM
    Mudam-se os tempos mudam-se as vontades, as palmadas, a opinião, os afectos, muda-se tudo, mas há uma coisa que não se muda.A mentalidade, a educação a instrução. Eu sou apologista da "pedagogia aplicada no momento e não quando arrefece". esta pedagogia tanto pode ser palmadas . castigos ou outra modalidade qualquer desde que surta efeito. libertinagem ? não senhor? Anarquia? tb não. ninguém governa sem governo. kis

    ResponderEliminar
  8. Tem de haver um equilibrio. Não se deve espancar a criançada, mas também não pode haver libertinagem e deixá-los fazer tudo o que querem.

    ResponderEliminar
  9. Também fui muito repreendida pequena com palmadas, nada violento e como disse RSM, hoje sou super grata. Acho que tem que ser feito com moderacão, né? São palmadinhas e não um espancamento.

    Interessante a tia perguntar sobre as lembrancas do passado, será que ela sentia-se arrependida?

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  10. Bater não.
    Mas uma boa tareia não faz mal a ninguém...
    :)

    ResponderEliminar
  11. Olhos Dourados
    Acredito que sim. kis

    ResponderEliminar
  12. Mulher de FAses
    Antes de mais obrigada por te chegado até aqui. Espero que continue por estes lados. será sempre bem-vinda. Sobre a minha tia ela está muito esquecida de noções temporais e de muitas outras. daí a pergunta. kis

    ResponderEliminar
  13. ObservDOR
    sÓ TU PARA ME ARRANCARES UMA SONORA GARGALHADA. KIS :)
    ps
    não sei porque ao escrever para ti a letra cresce. poça!! (Ao carregar na maiúscula lá fica presa) . este teclado ou estas unhas!!! :)

    ResponderEliminar
  14. volte sim, bem mais vezes tb adorei seu cantinho :)

    ResponderEliminar
  15. ;) Eu acredito que uma palmada não faça mal as crianças, muito sinceramente acho que devemos usar a palmada quando for necessário e explicar-lhes o porquê. Agora, outra coisa é bater de forma bastante agressiva - isso sim é violencia. Tenho pena das crianças.

    ResponderEliminar
  16. Acho que antigamente batia-se por tudo e por nada. Agora fazem falta algumas palmadas. Pois eu perfiro ir presa mas se tiver que dar palmada dou, mas na hora certa. Mas se bate-se em função do que me zango, ficavam negros coitados. Adorei o teu blogue, está lindo. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. GUida
    Plenamente de acordo com as suas palavras. Permissividade não rima com educação. kis

    ResponderEliminar
  18. Olga
    nem mais antigamente até por abrir a boca era logo uma trolitada e nem questionávamos o porquê da palmada. Ai de nós!! :) kis

    ResponderEliminar
  19. Antigamente, se algum miúdo calhava a ter a ousadia de interromper 2 adultos à conversa, pimba, levava logo um carolo! Agora os adultos é que têm que esperar para a criancinha falar... Na minha casa não admito que os meus filhos me interrompam. E se for preciso levarem um carolo para entenderem...

    ResponderEliminar
  20. CArla
    Obrigada pela visita. Tem toda a razao eu sempre disse aos meus filhos que eles têm direito À opiniao mas a decisão compete sempre aos adultos. Hoje em dia os pais giram à volta dos filhos (alguns para não generalizar). E anda bem que não são todos. kis

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade