Chapéus há muitos, cabeças à medida é que não!

«Vamos juntos reconstruir aquilo que falta reconstruir», diz Sócrates na Madeira

O primeiro-ministro afirmou hoje no Funchal existir «uma forte colaboração e empenhamento» por parte dos governos Regional e da República para concretizar a reconstrução a Madeira o mais rápido possível.
Se bem vejo enquanto que o chapéu do AJJ (presidente do Governo Regional da Madeira) está com o nome Madeira virado para a frente (e que bem que lhe acerta!!!) o do nosso primeiro-ministro está...onde está? O raio do homê nem reparou que o chapéu estava "de canelas pó ar"? Ou será que a Madeira está como sempre esteve, nas costas?
E... oh senhor, nem um sorrizinho? Não é o seu melhor perfil?
E o chapéu? Já dizia Vasco Santana: "Chapéus há muitos seu..." e foi agarrar num que nem reparou que era maior do que a sua cabecinha! Ou alguém julgou que o senhor era...cabeçudo?

Comentários

  1. Tão amigos que nós estamos agora!...rsss
    jocas

    ResponderEliminar
  2. Foi uma enorme onda de solidariedade A TODOS OS NIVEIS e o governo não podia alhear-se.
    Dinheiro já foram milhões nas mais diversas campanhas, muitas entregues a uma entidade religiosa que agora me falhou o nome e tu que moras aí responde-me se souberes o que me anda a revoltar o estômago:

    A Madeira é só o Funchal e o senhor do Chapéu bem posto? a Madeira é só limpar as estradas para o seu interior? Onde pára o dinheiro para os comerciantes e sobretudo para a reconstrução de Riberiras Bravas e afins? Muito fizeram os madeirenses que deitaram mão à obra, mas há quem continue sem teto, sem as suas hortas e à espera do dinheiro (refiro-me ao da solidariedade) que não chega e porquê?
    Com toda a certeza que tem sido aplicado onde não deveria ter sido. Estarei enganada?

    ResponderEliminar
  3. Eu não gostava de fazer política nos nossos blogs. mas parece-me que qualquer coisa vai mal. Estou convencido que logo que o "taco" do Governo da República chegue à Madeira o sr. que tem o chapeu no devido lugar, vai virar a casaca e cuspir no prato que está a comer. Por aqui me fico, para que continuemos a ser amigos como dantes. Quartel General em Abrantes.

    ResponderEliminar
  4. Mesmo que o chapeu disse-se Portugal, ele ia coloca-lo com o nome para trás, ou não tivesse o raio do homem de costas viradas para nós todos e virado só para ele próprio. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. A amizade soa um pouco a falsa...mas já estou por tudo! Se for para colocar a Madeira bonita como antes.... Eles até podem dançar a valsa!
    Quanto à reconstrução...só quem está longe é que pode pensar que só o Funchal está a ser limpo e recontruído.
    A destruição foi muita. Impensável!
    Pelos nºs apurados podemos prever que vai demorar muito para que se consiga voltar à normalidade a 100%.
    O maia grave é que o clima não tem dado tréguas e a chuva tem presenteado as nossas serras com quantidades avassaladoras de água.
    Ainda nas duas últimas noites assistimos a chuvadas intensas...eu sei (porque tenho o meu marido metido todo o dia no vale da ribeira da Fundoa) o que é ver o trabalho de uma semana desfeito em poucas horitas de chuvas abundantes.
    Seria bom que São Pedro nos presenciasse com uma Primavera amena.
    Os madeirenses já merecem!!!!!!!!!!!11

    ResponderEliminar
  6. Fatyly
    Mas onda de solidariedade sim mas esta amizade soa a falsa.

    ResponderEliminar
  7. Os bons atravessam o Atlantico a nado, este...
    ...nem cabeça tem para palhinhas.

    Amizades de ocasião. :(((

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade