Queijadas da Madeira

Ando eu a tentar tirar aquele pneu embutido na cintura... até bebo água...bebo sim, pouca, mas bebo alguma, mas não há maneira de ele...puf, desaparecer, nem com boa vontade.
Nem passando a lima, nem ladeira acima nem ladeira abaixo, nem de carro nem a pé (também ainda não experimentei) nem... nem...nem...

E eis que o mê senhor entra pela casa adentro esta tarde com um ..um não, uma queijada para adoçar a boca por ser Dia da Criança.
Ora se há coisas que me adoçam o bico é uma queijadinha e ele sabe disso, ora se sabe!!!
Eu até já nem sou criança, mas atendendo a que já o fui e porque não gosto de fazer a desfeita a ninguém (principalmente vendo uma queijada à minha frente),e que nessa altura (em que eu era criança), não havia dinheiro nem queijadas... marchou... pumba, pela boca abaixo.

Agora estou aqui com um sentimento de culpa por ter comido...uma queijada!?
Devia ter comido mais, que a culpa era a mesma, mas porque não trouxeste uma grosa?

Comentários

  1. Ena pá! Têm cá um aspecto!
    Tens que provar as queijadas de Sintra! Humm... :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Pera aí, queijadas pelo nome e aspecto deve ser um doce com queijo e leite embrulhadinhas ou em forminhas tipo bombocado brasileiro, nao é?
    Não há pneu que faça deixar de lado essa gostosura rsrrs Avogi
    Nao será dessa vez, corra pra academia.
    bejinhos

    ResponderEliminar
  3. Ai meu Deus, só você mesma Avogi, prá me fazer rir assim...rsrsrs

    Concordo plenamente com você, já que vamos ter sentimento de culpa, de qualquer jeito, que pelo menos a gente mate a vontade de verdade...:)

    Gostei de saber que seu filho se chama Bruno, e é xará da minha netinha Bruna. O papai da Bruna (que é o meu filho mais velho), se chama Guilherme. O caçula se chama Gustavo, mas ainda não se casou.

    Então é isso amiga, outro dia a gente continua o papo...rs

    Beijão

    Cid@

    ResponderEliminar
  4. Mas quem é que resiste a queijadas?

    Vá, mais subida menos subida à ladeira e o pneu incrustado desaparece ;)

    ResponderEliminar
  5. Pois, eu não comentei o outro post, porque estou a dieta.
    Peço desculpa, mas tambem não posso comentar este. A minha dieta não o permite.

    ResponderEliminar
  6. Manda-me uma caixa com elas.

    Pode ser à cobrança mas não faço questão.

    :):)

    ResponderEliminar
  7. Antigamente, havia a pastelaria Felisberta, junto á igreja deS.Pedro, que tinha umas belas queijadas. Não sei se aimda existe. Não que por cá não haja belas queijadas como as da Perriquita ou as da Sapa em Sintra, mas essas são diferentes. Adoro queijadas, pese embora não seja de guloseimas. Aposto contigo que se vieres até cá mesmo que seja por tes dias sairás daqui com menos de tres Kg. Ponho-te a cavar o quintal e verás o resultado. Experimenta e logo verás . Passarás a ser tão volumosa como a Lili Caneças . Não sofrerás de anorexia. Beijinhos João e Fernanda.

    ResponderEliminar
  8. Então, como o que é doce nunca amargou... Lá marchou a queijadita.
    Pois não te rales, faz um bule de chá verde e todos os dias goela abaixo.
    Vais ver como esse pneu rebenta...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Avogi a PECAMINOSA!Sem força para fugir à tentação, podias ter-te tentado pelo portador da queijada e substituias uma coisa pela outra... perdias calorias, não as ganhavas!
    Abracinho

    ResponderEliminar
  10. Logo que não abuses, até faz em de vez em quando.

    ResponderEliminar
  11. As melhores continuam a ser as da Penha d'Águia. Gordas e macias!!!!! :)

    ResponderEliminar
  12. De facto... perdida por 100, perdida por 1000! :)

    ResponderEliminar
  13. Com culpa engordam mais!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  14. Oh!... Isto não se faz...
    Não ficam nada atrás das de Sintra...
    Agora fiquei com saudade, olha as orelhitas em baixo:(
    Ah!... as minhas podem vir juntas com as do observador...
    bjocas

    ResponderEliminar
  15. Querida AvoGi

    Doces pecados... são os melhores.

    Mas uma vez não são vezes e foi em dia de festa.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Deve ser uma delicia !!
    o pior é a depressão pós refeição que da na gente!!!rsrsrsrs

    ResponderEliminar
  17. O minimo que pode fazer agora para se redimir dessa culpa toda, é enviar uma caixinha aqui para este lado do continente! Vai ver que até a consciencia lhe fica mais leve!!! Lol, Bjnh

    ResponderEliminar
  18. Não é costume comer queijadas, mas acho que quando for à Madeira (é já no final do mês) vou comer :)

    john

    ResponderEliminar
  19. Amo essas queijadas! Isso e as malassadas que a minha mãe faz e que já não como há anos.
    Pronto! Fiquei com fome!
    :)

    ResponderEliminar
  20. Isso ja era gulosice :) Mas se calhar não notou nada porque os métodos não são os melhores, ou então não são os suficientes (não é que lhe esteja a chamar gorda, mas o organismo é diferente de pessoa para pessoa)

    Obrigada pela invasão e pelos comentários no meu blog

    Um grande Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade

Um estado de alma