Esta não tem piada, mas se me lembro rio-me

Da minha casa. AvoGI
Estávamos na jardinagem, mais precisamente a cortar a bungavília.
O meu senhor empoleirado no alto da escada extensível que estava toda esticada.
De repente, um galho mais afastado. Estica-se. Não chega, estica-se mais um pouco e ...zás...
Não foi o galho. Foi ele.

Caiu em cima da buganvília. Com um pé na escada e outro suspenso o seu rico corpinho (fininho, estreitinho, magrinho) em cima da minha querida planta.
Ao vê-la toda esmagada com o peso do corpo dele apetecia-me chorar, mas ao vê-lo suspenso apetecia-me rir.
A cena seguinte foi um banho de betadine.

Mas "ao despois" lá "se foi-se" outra vez cortar.
Atão? O trabalho tinha de ficar acabado!!

Comentários

  1. É impossível resistir quando a queda é aparentosa e quando os estragos não são grandes, vão se rir dessa situação enquanto se lembrarem, ou seja, sempre.

    ResponderEliminar
  2. A forma como relatas vejo a cena e gargalhei, ai coitado que deve ter doído p'ra caramba, mas não desistiu por te amar ou para não te ouvir que buganvília não ficou nos trinques?

    ResponderEliminar
  3. Acontece a qualquer que se prese que gosta de flores bonitas. Na minha buganvília, isso não acontecia, pois tem ainda a minha altura e, estou a tratar dela de modo a que não atinja proporções demasiadas. Ando a esticá-la a uma cerca de arame, em redor do muro do quintal. Estou a educá-la qual menina para se comportar bem. Amanhã farei uma postagem, e depois dir-me-ás de tua justiça. Cuida bem do teu senhor, pois não encontrarás melhor. Abraço amigo. João

    ResponderEliminar
  4. AVOGI, coitado do teu senhor!
    O que eu gosto de bungavílias e aqui não se dão (ficam todas queimadas das geadas).
    Beijinhos e as melhoras do teu senhor :)

    ResponderEliminar
  5. Hehehe! Fiquei a imaginar a cena!

    Coitado!
    Estimo-lhe melhoras.

    ResponderEliminar
  6. Mas lindas bungavillias, largam é muita flor...
    Agora não é justo rir da queda do senhor!...:))) Foi só p'ro so miminhos :D
    Estimo as melhoras...
    bjocas

    ResponderEliminar
  7. Coitado do "teu senhor".

    E da buganvília, claro está...

    P.S. - Nada de trocar o nome às coisas.
    Buganvília. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2010

    :)

    ResponderEliminar
  8. Olga
    nao há queda que se dê que não haja alguém a rir. eu por exemplo rio.me até nas que dou.
    kis obrigada

    ResponderEliminar
  9. FATYLY
    a buganvília ficou esmagada pois já ele tinha cortado , estava só a dar os últimos retoques quando a cena aconteceu.
    kis Obrigada

    ResponderEliminar
  10. João
    As minha abuganvílias e tenho muitas pois adoro, estao bem treinadas . esta é uma das que faz de sebe e está acima do muro talvez de um metro, para evitar o frio que vem do norte. A da foto está À altura das mãos m as a que a cena se refere está alta daí o uso do escadote.
    kis obrigada

    ResponderEliminar
  11. MAnuela
    acredito , pois a sogra d aminha filha que tb <adora estas plantas já levou para aí mais precisamente para a Covilhã e não dá nada. mas digo-te que já vi casa muito bonitas aí no Portugal continental com buganvílias.
    kis e obrigada

    ResponderEliminar
  12. Cid@
    já está melhor depois do banho de betadine., mas as amrcas ficaram, claro.
    kis obrigada

    ResponderEliminar
  13. Mina
    mas como se consegue travar o riso? diz-me. Já est´amelhor. e dizes bem deita muita flor e sabes o que faço com as flores? ponho num vaso num pote e fazem vista em cima da mesa ou de um armário. kis
    obrigada

    ResponderEliminar
  14. Ora cá está um comentador/comentarista /comentadeiro qu eé Observador/Observadorista/observadeiro. E faz-me andar para afrente e para trás À procura do erro. olhei e reolhei pensei :Mas o que quer este gaije? Não tem erro pûs o acento no Ííí, nao pus dois ll. Chiça, onde está o erro?ah pois, escrevi bungavília em vez de buganvília
    mas este homem é reparadeiro. ainda dizes que as mulheres é que são?
    Estou a peguilhar contigo ou a caçoar. sabes que aceito e brinco com isto. e até digo se vires algo que nao esteja correcto nao hesites em dizer.
    mas se disseres, arriscas-te a levar com o martelo (aquele teu) nos...eu ia dizer cornos porque aqui na região usamos muito o termo quando no referimos à cabeça , mas não, não te dou nos...cabeça dou-te na pinha. hihihihi
    Urevuárre kis :) obrigada

    ResponderEliminar
  15. Hehe oh pobre senhor e pobre planta... o importante é que não foi mal de maior. beijoka

    ResponderEliminar
  16. ANuska
    nada mesmo, já hoje continuou-se na labuta.
    kis obrigada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade