Mas alguém entende esta malta?

Ontem pedimos a dois homens-os que costumam vir cá limpar o terreno-para virem hoje antes que comecem as chuvas.
Tem muita erva seca mais precisamente amores de burro.
Hoje de manhã estava só um.
- Então? O outro não veio?
- Ele veio, mas foi-se embora. Disse que tinha muita erva seca. Tava muita grande, dava muito trabalho e não tinha pachorra.

Olha ó meu amigo e vizinho, espera em casa que o cheque do rendimento mínimo chegue. Esse vem sem erva. De certeza que não te dará trabalho nenhum e terás pachorra de ir à caixa do correio buscá-lo.
Só visto! Contado ninguém acredita.

Não há trabalho?  Há sim senhora, mas alguns não querem trabalhar.
E se o governo paga a casa, os livros da canalha e ainda dá um rendimento de reinserção social...
Bora lá esperar...o dia..e o cheque
Trabalho...vai-te embora!
Xou... Xou...Foge.

(E passou o dia encostado à tasca.)

Comentários

  1. Já dizia o Nilton, e perdoa-me a asneira, "que bela merda"! :/

    ResponderEliminar
  2. Como diz a Maria, "Senhor dai-me paciência, porque se me dás força..."

    ResponderEliminar
  3. Ora beber copos, não tem espinhas!...
    Nem ervas secas, que até são mais faceís de raspar!...
    Esse secalhar é dos tais que nem p'ra colher, que dá uma grande trabalheira.
    Há lembrei-me agora se a Gi tivesse lá o "palhinhas" ao lado ia ver como o homê trabalhava a dobrar...

    ResponderEliminar
  4. Ninguém merece, viu? QUER MOLEZA? MANDA ELE SENTAR NO PUDIM!

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Vejo isso acontecer todos os dias na terra dos meus pais e por aqui onde moro também, é que como diz o meu pai, trabalhar faz calo...

    ResponderEliminar
  6. É o que dá o RMG (Rendimento mínimo garantido)? Serve para sustentar vadios.

    ResponderEliminar
  7. Por essas e outras que nem sempre sinto piedade de quem está desempregado, viu?
    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. cortassem essa porrra e queria ver... até o chão lambiam!
    fonix andamos nós a trabalhar para essa gente não fazer um corno.

    ResponderEliminar
  9. Andava eu a cortar a relva, aparece um manguelas a pedir-me 5€. Disse-lhe que lhos dava e, teria que apanhar-me umas ervas do quintal. Dava-lhe mais 5€ por cada hora que lá estivesse. Resposta do mesmo:-
    Muito obrigado, mas estou com muita pressa. Claro ! Nem os 5€ levou. Custa muito vergar a mola.

    ResponderEliminar
  10. Mas eu ando a descontar pa essa gente? É? Opa que nervos!!! Aqui na vizinhança também há que passe a tarde na tasca... Epa sobe-me uns nervos! :s

    ResponderEliminar
  11. Pois é mas por aqui já foram cortados a muitos e muitas...e a mama para esse um dia acabará.
    Uma dessas personagens está actualmente num café e dizia tantas vezes...eu num café? jamais porque é trabalho a mais!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade