Pensamento meu: Ai quem me dera!

 Nunca tive a sorte de encontrar uma mala cheia de dinheiro.
Mas também nunca tive o azar de perder uma cheia de dinheiro.
Pudera, se eu nunca tive uma carteira cheia, como havia de ter uma mala? Só um porta-moedas e era isso mesmo só portava as moedas, nada de notas.

Mas, juro que se encontrasse, ali, à minha frente, junto aos meus pés, caída do céu, uma carteira...ou uma mala...era uma sorte. E eu não daria um pontapé na sorte. 
Nã nã nã, nada disso. Agarrava e entregava logo. Sim, eu sou honesta e não gosto de ficar com nada que não seja meu, mas dinheiro....
Mesmo assim entregava.

A mim! A mim, sim. Porquê essa admiração? "Atão" a quem ia entregar? 
Se caiu do céu...! 

Comentários

  1. Eu também não era capaz de ficar com ela, só o peso na consciência...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu não era capaz de ficar, mas se caisse mesmo do céu......:)

    ResponderEliminar
  3. Eu não era capaz de ficar, mas se caisse mesmo do céu......:)

    ResponderEliminar
  4. E dava bastante jeito. Eu cá fazia logo mais uma viagem lol. Obrigada pela tua visita. Os post a que te referes são sobre a minha viagem de férias "As quatro capitais da Europa Central", também passei rapidamente por Bratislava.

    ResponderEliminar
  5. Ora, eu não creio que fosse capaz de ficar com a dita malinha! Hummmm o peso na consciência não me ia largar! Era menina para pegar na malinha e ir levá-la à polícia (se calhar, os polícias ficavam com ela, não era?! Pois...).
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Humm...só acontecendo é que via o que fazia! Não sei... :)

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  7. Uma dessa aí, se estiver a cair do céu, sai fora rapidinho, Giselda.
    Se lhe cai em cima, parte-lhe a cabeça na hora!...hehehe

    Agora, no sério mesmo: esse negócio de dizer que "dinheiro não tem dono", ou "dinheiro é de quem acha", é muito relativo. Em muitas situações, tem como pesquisar e achar o dono (principalmente se for uma quantia grande).
    Quanto à entregar para a polícia, e eles ficarem com a grana... aí a gente não pode fazer nada, mas pelo menos teremos a nossa consciência tranquila, que é o que vale.

    Mil beijos prá ti

    Cid@

    ResponderEliminar
  8. Olha a mim também me dava um geitão uma malinha assim caída do céu...
    Só que não tenho essa sorte!
    Mas não deixo de pensar, que devem caír muitas malinhas dessas do céu para muita gente...
    Como dizem na minha terra, o dinheiro para uns é macho, mas para outros...
    Que feia é a inveja...
    Bjns.

    ResponderEliminar
  9. Uma mala caída do céu?
    Seria caso para ficar a olhar (para o céu) não viesse um avião agarrado à mala.

    ;)

    ResponderEliminar
  10. Avogi e suas articulações. Cada uma mais engraçada que a outra :)! Se cair do céu, é melhor que venha com um cartãozinho tb , hahahaha:)


    bjos

    ResponderEliminar
  11. Claro! Alguém no seu juízo perfeito entragava a mala nas mão de terceiros?
    É assim mesmo!!!
    Abracinho

    ResponderEliminar
  12. Ora bem que há gente sincera por aqui. Pensei que era só da minha boca que saía a verdade como se de dois dentes postiços mal encaixados se tratasse.
    Bato palmas a todos.

    Ó Observador
    mas que jeito tens tu para prever quedas de aviões? chiça home deixa só cair a mala e o avião que não caia. credo

    Cid@
    dinheiro nao tem dono nao e eu ia ver se a ti calhasse a mala ai ia ia

    MAri Tere
    assim sim assim é que é falr. ora entregar a mala a terceiros quartos ou quintos ? isso é que era bom!!!

    GIsley
    cartão para quê? achas que eu ia ler o cartão? tratava logo de esquecer( o cartão) eu queria era a mala antes que alguém viesse reclamar

    Verytonta e
    Lyra
    peso na consciência? pois olha eu ficava era sem peso. o peso ia para as mãos a ter de levá-la para dentro de casa.

    Maria e Stiletto
    que bom que nos saberia ter algum para gastar!!!
    Em viagens, principalmente para desanuviar o ego

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade