Quando o arrepio sobe pela espinha acima

Hoje vi uma adolescente (ou criança) não mais do que 12 anos ou se calhar menos  com um top a cobrir os melões que nasciam, uns calções curtinhos a cobrirem sei lá o quê, acho que só  mesmo a zona de impacto.
A faixa de gaja (a barriga) lisa por sinal a se ver desde a curvatura dos melões até ao inicio da zona de impacto.

Mas o que me arrepiou e muito foram as unhas das mãos e pés: enormes e pintadas de verde fluorescente.
Sim eu sei que é a cor da moda. Também sei que este ano a aposta foi nos esmaltes fluorescentes mas, unhas de gel? Verdes? Compridas? Afiadas como as de um felino? Apenas com 12 anos?
Até fiquei encadeada de cada vez que olhava para as unhas que mais pareciam faróis de nevoeiro.
O arrepio subiu pela espinha acima... e o meu corpo estremeceu.
Cada um sabe de si, mas cá para mim quando crescer...vai dar grande.

Comentários

  1. São de facto excentricidades por vezes provocatórias que felizmente as minhas filhas nunca tiveram e o porquê? não sei!

    A adolescência é a fase dos grandes contrastes por vezes tocando as raias da palermice :)))))

    ResponderEliminar
  2. Tenho apenas 26 anos, mas graças a Deus que nunca me deu essa maluquice. Peço desculpa, raramente ponho os preços no blog, peço desculpa, dou-os sempre que me contactam. Olha a caixinha de maquiagem, ainda vai acompanhada de 1verniz rosas seco da risque, o verniz é novo, estou a pedir 13euros mas já com portes e tudo. Que acha?

    Um beijinho,
    Sara

    sara_isabel_rodrigues@hotmail.com

    ResponderEliminar
  3. Também acho estranho o comportamento dos jovens hoje em dia: piercings, alargadores de orelha, rapazes de maquiagem, esmalte... é de arrepiar mesmo!

    ResponderEliminar
  4. A minha filhota adora andar de unhas pintadas e só tem 2 anos, mas dai a ter 12 e andar com unhas de gel e nesses trajes...vai lá vai...
    Kiss

    ResponderEliminar
  5. Coisas de adolescentes sem cabeça!
    Que tristeza essas coisas, detesto :(

    ResponderEliminar
  6. Também não gosto nada dessa moda de unhas verdes, azuis e amarelas...
    Feias!

    ResponderEliminar
  7. A infância é uma fase tão linda da vida... Pena que cada vez passe mais rápido!...:(

    ResponderEliminar
  8. Que existam crianças de 12 anos que gostem de andar assim, admito, algumas gostam de chocar. Mas os pais, deixarem-nas andar nessa figura. Custa-me a entender isso, porque afinal são umas crianças.

    ResponderEliminar
  9. Realmente, verde fluorescente é demasiado excêntrico, nunca usei tal cor na vida, as novas modas hoje em dia são um pouco estranhas lá isso são.
    *kiss*

    ResponderEliminar
  10. concordo! estas meninas hj em dia não têm infâncias felizes a brincar com barbies e a cortar os cabelos ás bonecas até ficarem carecas.. têm é vontade de ser crescidas e de poderem usar e abusar dos acessórios (que pensam elas) fazem com que se tornem maiores!
    beijinhos***

    ResponderEliminar
  11. nao q goste mas na minha adolescencia os fluorescentes estavam na moda tb... só q nao percebo as vezes o tom de certos posts pq sempre ouvi dizer quem tem telhados de vidro...
    é so um comentario, nada para ofender.

    ResponderEliminar
  12. Sara
    já lá vou ao teu blogue e depois digo-te
    obrigada kis

    ResponderEliminar
  13. Felipe
    junta-te ao clube dos que tudo já viram nos adolescentes. kis obrigada

    ResponderEliminar
  14. ANITA
    palavras certas as tuas. "Adolescentes sem cabeça" e o que me dizes a "pais sem autoridade ou sem cabeça?
    kis obrigada

    ResponderEliminar
  15. Flor
    tal como tu nao gosto e muito menos em crianças.
    kis obrigada

    ResponderEliminar
  16. CIDA
    mas passa rápido ou as crianças querem ser adolescentes e adultos depressa? E os pais tb quererão que sejam adultos. kis obrigada

    ResponderEliminar
  17. Just a lady
    pelos vistos nós somo retrógradas kis obrigada

    ResponderEliminar
  18. Peyton Maririnha, Mami e Fatyly
    respondi tb a vocês mas por alguma razão as respostas nao aparecem. vou aguardar mais um pouco pode ser atraso na publicação. se nao for logo respondo a vocês. kis obrigada

    ResponderEliminar
  19. FATYLY
    excentricidades provocatórias, cabe aos pais reduzir essas excentricidades provocatórias. Se lhe apetece sair com os melões à mostra, sai? é isso? ou caberá aso pais permitir ou nao essa forma de estar na sociedade. kis obrigada

    ResponderEliminar
  20. Os adolescentes agora são assim ,tudo fazem para ser diferentes e até chocarem, felizmente nem todos são iguais vale-nos as excepções.
    Beijos

    ResponderEliminar
  21. MAmi
    a tua filha filha bem como as minhas netas ainda têm muito para crescer. com dois anos nao tem o ar provocatório que se vê em muitas jovens. acredito que nem tu nem a minha filha autorizariam que a sfilha saíssem assim à rua com o os"meloes" ou "marmelinhos" à mostra. nao creio que isso possa vir a acontecer.
    kis obrigada

    ResponderEliminar
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  23. Peyton
    tornarem -se maiores?, mas a que nível? a deixarem a infância passar sem se viver. tornarem -se maiores aos 12 anos? para mim é um absurdo!!

    ResponderEliminar
  24. LIlás
    disseeste bem
    valham-nso as excepçoes que vão sendo cada vez em menor numero e por culpa de quem? Nao me digam que é da sociedade.
    kis obrigada

    ResponderEliminar
  25. Tal como tu, MAriinha, deito a culpa aos pais. Na nossa altura tínhamos de te autorização para levar o decote mais acentuado . Hoje em dia? nada disso até se acha graça a menina já ter as suas maminhas e mostrá-las a toda a gente. com o vestuário reduzido.
    tb nós passámos por choques com a nossa família mesmo a nível de roupa ousada ou nao. mas reparo que presentemente saem de casa aos 12 anso à noite já com os "melões" (lá vou novamente falar de melões) bem ..mermelinhos à mostra e ai do pai ou da mae que diga algo!
    kis obrigada

    ResponderEliminar
  26. A culpa não é da criança a culpa é dos pais. O meu mais pequeno faz 12 anos no dia 30 deste mês e quer colocar um brinco na orelha desde os 6 anos, já colocou? Não. Vai colocar? Vai, se aos 16 anos contínuar a querer. É a idade que eu e o pai consideramos aceitável.

    ResponderEliminar
  27. Claro Olga
    Eles bem que puxam a corda mas até ficarem com ela vai muito. O meu filho tb colocou um brinco quando já estava na faculdade penso que no segundo ano. mas memso assim pediu explicou e tornou a pedir até que ... colocou o tal brinco na orelha no lóbulo. MAs mal começou a trabalhar retirou. portanto como vês o papel dos pais é muito importante. como eu disse no post Um top reduzido uns calções reduzidíssimos as unhas daquela forma a culpa é de quem?
    minha não será somente relatei o que vi.

    ResponderEliminar
  28. Olha Gi claro que cabe aos pais o controlo de tais excentridades, mas por vezes os filhos(as) são excelentes e todos juntos uma cambada de macacos.
    Quantas há que se "empiriquitam" dessa forma em casa de amigas e quando chegam às suas casas entram conforme sairam e manda o figurino?
    Sei de alguns, conforme eu fiz tantas vezes, ir ao encontro delas sem avisar ou até passar ao largo para ver o que fazem, como estão e sobretudo com quem estão:)

    ResponderEliminar
  29. Fatyly
    A filha de uma amiga minha foi passar a fim de semana a casa de uns amigos e aproveitou para pintar o cabelo de vermelho na sexta feira à noite. No domingo ao regressar a casa a mae mandou-a logo tirar a tinta e pintar de castanho, da cor do cabelo natural. Mas mau seria se a mãe fosse conivente com a cor vermelha do cabelo. e deixasse ficar ou até que dissesse que estava linda. mas nao ela mandou logo retirar alem do raspanete dos pais.
    Mas acho que hoje os pais ficam satisfeitos quando as filhas dizem que vao sair à noite (desde que seja com filhos de gente da classe alta :ex filhos de médicos engenheiros como se a profissão dos pais fosse um apanágio de boas maneiras) é com satisfação que deixam e sao os próprios filhos que dizem a hora a chegar e tudo na democracia na liberdade porque os adolescentes nao podem ser contrariados senão ficam traumatizados.
    tretas e mais tretas. kis e bom domingo

    ResponderEliminar
  30. Não havia lá verniz vermelho?!...
    Sempre era mais vistoso...
    E não é por ser do Benfica!...nãnãnã
    bjos

    ResponderEliminar
  31. Mina
    nada em diz identifica a cor do teu clube.
    ora espera que vai sair uma "posta" sobre isso.
    KIS:) obrigada

    ResponderEliminar
  32. Ahahaha adorei a faixa de gaja muito bom

    ResponderEliminar
  33. Se calhar já está a investir numa futura carreira... Hum!!!

    Agora a sério, os miúdos cada vez estão mais precoces, querem ser adultos à força. Adultos mas só no que lhes convém e depois fazem coisas assim, na cabeça deles la fará sentido. Mas isso é apenas falta de pais. Ponto.

    Faz-me confusão que os/as miúdos(as) desde muito cedo queiram decidir o que vestir, sair, embebedar-se (para fazer outras coisas que não têm coragem quando estão sóbrias) e não querem que lhes imponham limites porque "ah e tal já são crescidos". Somando a isto os pais têm de ser autênticas caixas multibanco para as sustentar, que para trabalhar ainda são "crianças".

    Concordo que os jovens tenham as suas experiências e opinião. Mas tudo a seu tempo e enquanto dependerem dos pais (mesmo que com 25) há coisas para as quais tem que se pedir "consentimento". Ensinaram-se que isso se chamava respeito.

    ResponderEliminar
  34. ANA SOUSA
    Obrigada pelas tuas palavras. verdadeiras. Mas o respeito já nao é o que era isso vê-se a cada momento do dia.MAs os pais deviam ser mais responsabilizados e nao delegarem todas as suas funçoes para outros (ex: professores)
    kis Obrigada

    ResponderEliminar
  35. Este pessoal nao sabe cuidar das unhas!!!

    ResponderEliminar
  36. Deve ser bonito o verde fluorescente,não sei porque a AVOGI diz isso.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade