Dá-me uma reina quando isto m´acontece!

Às vezes estou na cama à noite, e vem-me ao pensamento tanta coisa para escrever.
Quando sento este rabo que Deus me deu (mas que cresceu, benza-o Deus), na cadeira... olha,  fico a olhar  pó céu à espera de inspiração.
Tanto tempo c´olho...qu´a transpiração corre qu´até m´incomoda.

E como tava a "dezer"... "aquilho" que à noite está no pensamento, assim qu´m´apranto aqui de dia... nicles, fostes,  foice, "cá te vistes". 

Dá de frosques. E põe-se n´alheta.
Esfuma-se! Parece que me passam uma esponja na "cachimónia", que é o mesmo que dizer...na mona.

Esqueço-me!
Ah, mas isto vai acabar. Esta história (de me esquecer) vai ter um fim. Vou mazé  levar um "lapreinhos" (se for pequenino) ó um "lápres" (se for doi grados) e o rol. Também já pensei amarrar uma gaze à volta da cabeça a ver s´os pensamentos não saem.

Comássim vou m´intreter-me a praticar a escrita que ao cabo do fim de pôr os dedos nei teclas nunca mais dei que fazer à mão. Tenho a mão bota. A sério. Há quem tenha o pé boto.
Eu ...tenho a mão!!!

A ver s´ainda m´alembro como s´arraga do lapres!!!

Ah, entrem no meu rural  e vejam mais fotografias do luar. Todas elas captadas pelo mê senhor.

(Ah, se precisarem de tradução...é só dezer...)

Comentários

  1. A senhora já pensou em fazer poesia.
    Até podia ser que tive-se queda para poetisa.
    Eu gosto de ler os seus textos, da maneira em que são escritos.

    ResponderEliminar
  2. A senhora já pensou em fazer poesia.
    Até podia ser que tive-se queda para poetisa.
    Eu gosto de ler os seus textos, da maneira em que são escritos.

    ResponderEliminar
  3. Querida Avogi!
    Se destravares as mãos aí ninguém te segura mesmo... pois o que te trava não é a imaginação...
    Grande beijo!

    ResponderEliminar
  4. Eu até nem acredito em bruxas, mas que las ai, las ai. Por isso tenho um pequeno bloco na gaveta. Já são muitas as vezes que acordo com a solução para um problema (normalmente profissional) na cabeça. Às vezes sonho com a solução. Ou seja, o meu canal só se abre quando estou na horizontal, fecha-se assim que ponho os pé no chão. :)
    As minhas mãos também estão botas para escrever com lápis. Há anos que estas pobres coitadas passam os seus dias a marrar nas teclas. A minha agenda que o diga, está uma vergonha. Estou desejosa de ter o meu caderninho de 2011, limpinho.

    ResponderEliminar
  5. Muito bonitas, sem duvida.

    Esta de parabéns o senhor!

    Beijoo***

    ResponderEliminar
  6. Ando a passar pelo mesmo, dá cá uma raiva. Ai senhores...
    Bjocas

    ResponderEliminar
  7. Avogi, adoro, adoro a tua maneira de escrever... é que fica-se logo bem dispostinha...
    Bjinhos
    Ps: a foto está linda de morrer!

    ResponderEliminar
  8. A inspiração surge sempre nos momentos mais impróprios e desaparece nos momentos mais próprios:)

    ResponderEliminar
  9. ... "QUANDO SENTO O RABO QUE DEUS ME DEUS"...

    Morri de rir. Sò vc mesma AVOGI.

    IRAM

    ResponderEliminar
  10. Eu ia escrever qualquer coisa mas não me lembro...
    Volto quando me lembrar,algo pouco provável...
    Beijinhos com memória*

    ResponderEliminar
  11. Eu também sofro do mesmo, não sei é "reinar" assim ;-)))
    Há aqui um tal sentido de humor que eu aprecio e invejo lol lol

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Não querida, ele não percebeu nada.
    vc não tem ideia o quanto esse homem é destraido. Já disse que se eu quisesse traí-lo seria muito fácil.
    Não sei se os homens em geral são assim.

    Beijo no coração

    ResponderEliminar
  13. Avógiamiga

    'delaide, o teu pai não quer
    Que tu te cases comigo,
    Mas nós trocamos-lhe as voltas
    E caso-me eu contigo.

    Eu atrás das pulgas
    E elas a saltar,
    Sem te dar beijinhos,
    Não te posso amar.
    Eu atrás das pulgas
    E elas aos saltinhos,
    Não te posso amar,
    Sem te dar beijinhos.

    Da minha janela à tua
    É um salto duma cobra,
    Ainda espero chamar
    À tua mãe minha sogra.

    Eu atrás das pulgas
    E elas a saltar,
    Sem te dar beijinhos,
    Não te posso amar.
    Eu atrás das pulgas
    E elas aos saltinhos,
    Não te posso amar,
    Sem te dar beijinhos.


    Já me tou a coçar de tanta pulga; já me inscrevi aqui; já me inscrevi no meu (teu) rural; no oceano, certamente por ser virtual sá me deixam entrar contra a apresentação do Cartão de Contribuinte, NIB, carta de condução, atestado de bom comportamento mural, com o, medida do colarinho e passaporte inlectróniko, por isso não me arregimentei.

    Agora na Travessa é que nem pó. Se for preciso meter uma cunha no jardim ou algo assim, espero ver-te na minha lista das páginas brancas, que ficam amarelas com a tua promessa incomprida..., com u

    E também ainda tou à espera dos filetes de espada preto. Não te olvides.

    Qjs & abs ao teu dono e senhor e proprietário,parabéns ao home pelas rotugraphyas. Ite, missa est

    ResponderEliminar
  14. Oh… fico menos apoquentada por saber que não acontece só comigo!

    Mas o que me irrita é que também já me passou pela cabeça escrever num papelinho para não me esquecer. Mas penso sempre: “que parvoíce, é claro que me vou lembrar!” … mas nada! Nem uma dica! Nicles! Grhrhr…

    ResponderEliminar
  15. HENRIQUE homem... fiquei sem palavras e morta de riso com esta quadras, só um poeta é capaz de tamanha façanha.
    regressa sempre com este teu lado boémio e prazenteiro.kis :=)

    ResponderEliminar
  16. Ó mulher quando te vier a "alembradura", levanta o traseiro e as outras coisas da cama e vem escrever.
    Remédio garantido e assim não tens mais desculpas

    ResponderEliminar
  17. Ups!!!!
    Do mesmo mal me queixo eu!!!
    Já pensei colar um papel quimico na testa para as ideias lá ficarem...
    mas está em vias de extinção, secalhar o melhor mesmo é levar um scanner a trás, para registar:-)
    bjocas

    ResponderEliminar
  18. Falta de ideias não te falta e para nos pores a rir é pura inspiração:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade