Se tu visse u qu´eu vi ó...i...ó...ai

Bem, vou tomar fôlego para relatar...(aqui na minha terra relatar é dizer mal ou falar mal dos outros, mas não é nesse sentido)..."dinfiada" o que eu vi na padaria.

"Aquintrodia" fui comprar pão à noite. Fui com o "mê chôfer" (uma espécie de dois em um: motorista e marido) tal era o apetite de pão fresco. ("Nã  tou pranha" caramba, não se pode ter um desejo?)
Lá na padaria e, enquanto se espera que o padeiro venha perguntar "o que vai ser..." vejo e o mê senhor também (pois ele olha para onde eu olho) um murganho passar do compartimento de atendimento ao público para o sítio onde se faz o pão. (Prontes, ele também gosta de pão fresco à noite e não espera para ser servido, serve-se.)

Quando o padeiro veio e antes que esquecesse o mê senhor (que é o cabeça de casal por isso é quem fala; a mulher não abre a boca...) disse-lhe que um ratinho tinha saído das paletes e entrado.

O homem sorriu com tamanha naturalidade como se disséssemos que tinha entrado Jesus Cristo na cruz ou até mesmo o Muammar al-Gaddafi.

(Agora está na altura de erguer as sobrancelhas até à raiz dos cabelos e abrir bem a boca como se dissessem Ahhhh e oiçam esta resposta)
- Ahhh...assim que se abre a porta, eles entram.
Destroçar...ou deserguer as sobrancelhas. E fechar a boca também não vá o murganho estar atento...

Hummm, já sei que estão a dizer: "Olha! Ela não disse se comprou o pão ou não?! " Não disse nem digo ora bolas, tenho de dizer tudo, tenho?

Comentários

  1. Bem...continuo a visitar-te pois não quero perder as actualidades !

    E o murganho tem que passar fominha, tem ?

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. ahahah, parece mesmo história de desenho animado...
    Ora querem lá ver que até são os ratitos que amassam o pão? eheh

    ResponderEliminar
  3. Por cá usam-se bastantes as broas de carne...

    Será?

    ResponderEliminar
  4. Olá Avogi
    Sabe que vivi uma situação semelhante e o padeiro muito sorridente respondeu-me "está com fome..."

    ResponderEliminar
  5. hihihihihi acho que isso é mais comum do nós pensamos :) mas e então comeu o pãozinho ou nem por isso?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Das duas uma compraste ou não
    Se não compraste está o caso arrumado, se compraste das duas umas, comeste-o ou deitaste-o fora, se o deitaste fora, está o caso arrumado, se não deitaste, das duas uma, ou estás óptima ou estás doente, se estás óptima está o caso arrumado, se te sentes doente vai a correr ao médico...
    podes PERDER O PIO...
    Abracinho meu

    ResponderEliminar
  7. Naaaaa... ali não punha eu mais os pés!!
    É bichinho que me põe os pelos da careca em pé!!!!

    ResponderEliminar
  8. O relato é interessante mas falou do quê?A avogi viu um rato no meio do pão e não comprou?Ai,ai XD

    ResponderEliminar
  9. Era o «rato» do teu estômago... tu é que o levaste para lá, malvada!
    ;)**

    ResponderEliminar
  10. eu acho q nós nem imaginamos o q se passa com as padarias e os ratitos.. e ainda bem! pq senao nem provava o pao.. q ate se calhar nao é má ideia pq dizem q engorda ne? os melhores amigos dos padeiros devem ser cinzentos e pikeninos, ou meios cinza e meios brancos - de tanto nadar na farinha... é naturalissimo, assim como uma noticia q eu li na revista do diario, em q um british estava a fazer sandezinhas para os filhotes e qd ve qualquer coisa no canto do pao de forma, meio para o escuro e espalmado, o homem ja nao lembro como, mandou analisar aquilo e pronto ja devem imaginar o q era.. sempre q como pao tento nao me lembrar disto.. e tenho conseguido mas agora nao sei nao...

    ResponderEliminar
  11. A mim não me faz confusão porque já comemos imensas cheias de m**** lolll

    ResponderEliminar
  12. Pois eu tenho de ser sincera eu tinha saído na hora e não comprava o pão, é que trabalho numa instituição onde se estudam as doenças provocadas por este bichinho e quando se trabalha num local destes é instintivo. Realmente nós não sabemos nem da missa a metade do que se passa na maior parte dos estabelecimentos. Bj

    ResponderEliminar
  13. parabens .....para o pai dos pulguedos...k se repita por muitos anos e k seja uma festa bem vivida ,,,,para mais um genro ..k merece ,,,,muitos cuidados da sogra ,,,coisa muito rara ,,,mas muito bonito ,,,parabens mesmo atrasados

    ResponderEliminar
  14. ai ,,,e eu k adoro tanto o meu pao de baguete ,,,,,sera por tantos ratinhos o beijarem k estou a engordar ,,,,,ai ai

    ResponderEliminar
  15. Grande avo gi sempre com muita vida para as festas ,,,,,continua pork a vida para ser vivida nao e so ,,,,,lamentar o k se passa a nossa volta ,,,,,adoro ler o teu blog ,,fazes me rir muitas vezes ,,e entao nao posso de deixar de o ler ....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade