Não, eu não sou...mas ela sim...

Este episódio passou-se quando fui a Londres há um mês atrás, e tem estado aqui em banho-maria por que  não quero ser mal interpretada por usar estes termos nem  por outro motivo qualquer. Hoje é o dia de escrever e contar não sei porquê?... Mas ...cá vai.

Depois de atestar o depósito do carro da minha irmã dirigímo-nos ao guiché de pagamento. Estavam duas filas paralelas. Estou ao lado da minha mana quando oiço uma voz de mulher muito alterada a dizer:

"Empurraste-me sua vaca. Empurraste-me e nem pedes desculpa, sua cabra".
Nem por um décimo de segundo julguei ser comigo aquela altercação até que a minha irmã diz-me: Olha, ela está brigar contigo. Diz que a empurraste.
Era uma mulher alta, magra, bem arranjada, na casa dos trinta, com uma criança talvez com seis anos.

Olhei para ela e mantive-me assim a ouvir os palavrões que daquela boca saíam, arregalada devido à presença da criança. A minha irmã diz-lhe: Ela (referindo-se a mim) não fala inglês. Está cá de férias. 
Bem... recomeçam os palavrões: "eu não faque me importa"..."ela que faque desapareça"... "faque peça desculpas"...  a que mais se ouvia era: Fuck...fucking...fuck...
Eu olhava estarrecida com tamanha linguagem! E disse à minha irmã: ela tá irritada porque anda à procura de facas e não encontra. Deve ter só as colheres e os garfos.
.
-Eu dava-te uma selapa na tua faquing cara! E eu?...Nada! Apenas olhava! Até que chegou a: vai mazé pá con(t)a da tua mãe.
Alto aí! A minha mãe pagou as contas todas antes de morrer.
Olho para ela e...em bom português digo-lhe, olhando-a nos olhos, pronunciando muito bem as palavras, silabando-as até...
- Ó sua preta de merda, vai pó caralho!

E dito isto virei-me de rabo para ela à espera que, depois de encontrar as facas mas cravasse nas costas.

Fotografia: Maida Vale Londres

Comentários

  1. lol

    Um tem uma branca outros apanham com um preta...

    ResponderEliminar
  2. Ora, É ASSIM MESMO !

    PARABÉNS PELOS VERNÁCULOS.

    Que incidente tão descabido...


    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Maravilha Avogi
    porisso gosto de voce! assim determinada,assim valente sem papas e medos
    enfrentastes a estrangeira funck fucking fuck rsrs será que diabo é isso ... rs

    abraço , boa noite!
    falamos a mesma língua com horários diferentes, estaçoes trocadas, durmo voce acorda aqui outono aí primavera
    rs

    ResponderEliminar
  4. QUerida AVOGI, e... o resto, o resto?!? Deixas-nos aqui em suspense...
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  5. lololol

    eu infelizmente passo-me ainda mais rapido que tu lolol

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  6. Fizeste-me rir...porque quando assim é nem sequer me dou ao trabalho de responder.

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente nós em Portugal, até temos a mania de nos fazermos entender na linguagem dos estranjas.
    Comigo quando eu percebo que querem informação digo em bom portugues:- Vai aprender a falar porque estás na minha terra. ~

    ResponderEliminar
  8. Então Avogi? Onde está esse fair play?
    Carambra, estava na Inglaterra. Tinha de ter classe. Is buscar um tabueliro de chá, bule, biscoitos e servia à senhora aquilo tudo. Pelos chavelhos abaixo. :))

    ResponderEliminar
  9. Oh Gi, desculpa mas fiz o filme disto na minha cabeça e já ri muito, mas muito a imaginar a sua cara de espanto perante essa situação.
    Mas vá confesse, empurrou ou não a senhora?? :)
    Bj**

    ResponderEliminar
  10. O português retinto, quando bem empregue, diz tudo em poucas palavras!
    Bem mandada!

    ResponderEliminar
  11. Ah Gi, com certeza que lhe deste com o rabo na boa preta que a mando se f... kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Fuck? ai, ai
    Em inglês é coisa feia, mas se eu te contar que é um sobrenome alemão que há escrito pelos comércios aqui da região?
    Imagine o nosso susto quando vimos pela primeira vez. kkkkkkk
    Vai conta aí a verdade desta história. hahaha

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderEliminar
  12. como boa portuguesa que é empurrou, nem sentiu, e foi td sem querer claro, e tambem isso nao tem mal nenhum, ah gentinha mais delicada e exagerada.. é assim q acontece por aqui.. e a outra mulher por sua vez tinha os parafusos um cadinho pro largo e devia ser daquelas inglesas com falta de chá... linda cena lol

    ResponderEliminar
  13. Tem piada, deve ter sido azar. Já fui várias vezes a Inglaterra e tenho a impressão que eles são muito delicados. Sempre que nos batem pedem desculpas e etc. Até os uso como comparação quando vou ao norte da Europa, porque esses sim são brutos como as casas.
    Acho que vou ter que rever o meu ponto de vista.

    ResponderEliminar
  14. HENRIQUE
    esta poderá ter nascido na Inglaterra mas as suas raízes de britânico nao tem nada, ainda nao teve tempo de aprender a se educada, ademais com uma criança pela mão pelo menos falaria sem palavroes isso sim e nao altearia a voz.



    eu não a empurrei poderei ter tocado mas empurrado? nunca
    não sou insensível ao toque
    kis :=)

    ResponderEliminar
  15. "Icha", não é um novo palavrão ou seja Chiça ihihihi, mas Avogi é com as letras todas ihihihi
    O que vale a outra não percebia português:-)))
    bjinhos

    ResponderEliminar
  16. hahahhaha... os faqueiros que ai circularam!!!

    ResponderEliminar
  17. Uma vez aconteceu algo parecido.

    Estava atrasada para fazer o jantar então decidi passar naquela loja de hamburguers muita conhecida, para levar jantar à catráia lá de casa. Entro e estava o balcão vazio (de funcionários e de clientes) esperei uns segundos até que veio uma rapariga (preta) atender-me,de imediato salta de trás de mim uma mulher (preta) aos gritos, a ofender com todo o tipo de palavreado mais indecente, e eu e a funcionária a dizer que ela estava enganada pois eu já lá estava hà mais tempo. Então ela ainda mais irritada começou a dizer que eu e a empregada eramos racistas (lembro que a empregada era também preta). Farta de ser envergonhada sem razão, levantei a voz e respondi algo como: "PASSA LÁ A FRENTE Ó PRETA DA MERDA" e com um sorriso nos lábios e aliviadissíma foi para o carro e MCDrive...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade