Um prego...sem carne é prego?

Se eu tivesse uma tasca, ou antes, se tivesse dinheiro para ter uma tasca...usaria a mesma política de serviço da que usaram comigo neste domingo de chuva.
- Quero uma sandes mista em bolo do caco - pede o mê senhor, olhando para as fotografias coladas num expositor.
-O bolo do caco é para os pregos - responde o empregado/dono da tasca.
Silêncio. - Então...um prego. Mas em pão de forma. (A ver...se podia ser)
- O pão de forma é para as sandes mistas - diz isto e vai para outra mesa.

Entretanto nós estávamos a rir da situação e do serviço feito para satisfazer a clientela, quando o empregado vem e... - Como é que quer a sandes mista?
- Com alface, tomate, fiambre, queijo, ovo frito com a gema dura e em bolo do caco. 
A sandes vem conforme o pedido. Está o mê senhor a saborear a dita e pergunto-lhe. - O prego não é com esses ingredientes?
- É. E tem a carne.- E de repente veio à minha ideia "o gajo vai levar o preço do prego!"
Bruxa. 

E é assim não por causa da carne mas, por causa do bolo do caco...e da máquina registadora que está programada para registar prego (bolo do caco) e sandes mista (pão de forma).
Paga e não bufa. Só me apetecia pedir a carne para levar. Ora, por que não? Estava paga! Não preciso de dizer que o prego é de longe mais caro que a sandes mista; e não preciso de dizer que em pensamento "resondei" o gajo de tudo, preciso? Mas lá que me soube é verdade! E pá próxima sai um prego com a carne à parte. Embrulhada, se faz favor.

Comentários

  1. Enfim...depois queixam-se que o negócio está mal. Acho fantástico a atenção que se tem para com os clientes.
    Agora adoro pão do caco que pelos vistos se chama bolo e não pão. Quando estive aí comi penso que no Curral das Freiras, um prego em bolo do caco com brisa maracujá. Ainda há dias falei como foi incrivelmente saboroso :)

    ***

    ResponderEliminar
  2. o velho lema

    o cliente tem semrpe razao, ja nao existe

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Ah maldito! se fosse comigo leva era com o prego nas fuças! :))

    ResponderEliminar
  4. Saudades do caco!!!
    A fotografia tem bom aspecto de prego no caco afrancesado:-)))
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Pois é...o mal é comermos e calarmos...comigo era trigo limpo:)

    ResponderEliminar
  6. Vá-se lá perceber estes atendimentos.
    Também já apanhei pérolas dessas, mas enfim... É o que temos (infelizmente!).

    ResponderEliminar
  7. Volta e meia acontecem dessas.... os espertalhões

    ResponderEliminar
  8. Que rico petisco! É das coisas que mais gostava de comer quando estive de férias no Porto Santo! E o melhor é que tenho-as aqui pertinho, num bar madeirense cá na minha cidade! :P
    Mas vá-se lá entender estas lógicas e exigências dos cafés...

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho uma confissão:
    Bolo do caco foi das melhores iguarias que provei na madeira.Gostamos tanto!

    Normal e com carne nham nham nham :D

    **

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que vocês pediram o que quiseram comer, porque eu não entendi nada. Teria passado fome e ido até a padaria pedir pão com presunto, queijo, alface e maionese. E ainda dizem que aqui é ali se fala o igual português.
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Mas antes que esqueça, está de fazer inveja(da boa)o teu jardim. Não perdes por esperar, que os amores-perfeitos estão chegando com o vento frio.
    Outro abraço.

    ResponderEliminar
  12. NAO CONHECO ESSES PRATOS, MAS RI IMAGINANDO A CENA: QUEREM TE TIRAR A RAZAO DE CLIENTE, MINHA AMIGA.

    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Fiquei imaginando o que seria o tal do "prego" ...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Ah foi?
    As coisas que tu sabes...

    Ainda bem que a tua filhota gostou.
    Não é uma ingrata como a mãe dela.

    ;)

    ResponderEliminar
  15. Mas afinal o que querias? Pregos? Carne? Pão?
    Esplica-te melhor, parece-me que andas enferrujada.

    Bj e Ab de F&J

    ResponderEliminar
  16. Se há cliente pior no mundo para restauração é o Português !!! Trabalho nesta indústria e assumo os nossos defeitos culturais, somos o pior cliente do FOOD AND BEVERAGE "Barriga de Rico mas carteira de Pobre". Esta sua história é dos tipicos clientes que entra para embirrar com o menú do Restaurante e tem que ser personalizado a cada pessoa. Com algum jeito queria uma sande mista em bolo do caco, um café pingado e a chave do Wi Fi para fazer sala 2 horas... Arree!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade