E quem me vai oferecer uma safatinha, quem?
"Estão verdes não prestam". Não foi o disse a raposa às uvas?
Eu digo: "Estão caras não prestam". É que a comer cerejas não há quem me vença. É isso e assaltar cerejeiras em Bragança.
Este galho daqui do lado (direito) estava lá a olhar para mim e eu para elas e vai daí não estava ninguém por perto... ainda disse o mê senhor: "Olha que pode ter veneno" Qual quê, veneno!? Venham elas. E vieram a mim, aos meus braços, queridas cerejas de Bragança. Por isso, atentem no que digo: cuidado comigo.
E não me digam que as cerejas regionais são boas (aquelas caganitas de cerejas!... ) que cá para mim quero das de Espanha que são gradas, cheirosas e gostosas. Quem diz que as regionais são boas que lhes faça bom proveito comam essas que eu como das outras. Mas cinco euros é caro, caramba!
Ando a salivar por cerejas há semanas e semanas. Aiieee...
ResponderEliminarPor cá já se comem há 2 -3 semanas...
ResponderEliminarE até nem estão caras...lol
Pois eu as de Espanha, não as quero nem dadas... estava grávida de 4.5 quando estive de férias em Barcelona e dei pulos de alegria quando as vi, grandes gradas lindas e cheirosas. Comprei 1kg que eu sabia que levaria 10 minutos a comer, na boa! Qual quê... não valiam nem a linda cor que tinham... foi um castigo comê-las... não sabiam a rigorosamente nada!
ResponderEliminarMas as de Belmonte, ui ui, essas sim, são de comer e chorar por mais!
É, ainda estão caríssimas!!! E eu adoro!!!
ResponderEliminarBjinhos
O ano passado fiz um passeio de alguns dias à região do Fundão. Não sei se lhe chamam regionais eu chamo-lhes maravilhosas. Sou maluco por cerejas e por outras frutas mas que agora não vêm ao caso.
ResponderEliminarA comer cerejas também sou um campeão!
ResponderEliminar... e aquelas escurinhas e gordinhas?! Hummmm... até me babo!
A minha árvore ainda é jovem e não deu, snifff... e não gosto nada do preço das das lojas... sniff duas vezes!
ResponderEliminarOi querida Avogi!
ResponderEliminarAo ler este teu poste fez-me lembrar um história de 2 ladrões de cerejas. Então eu conto: U certo dia, noite dentro, dois amigos lembraram-se de assaltar uma cereijeira e encherem a barriga dos apetitosos frutos. Com o medo que o dono aparece-se comeram sem para engolindo uma atrás logo de outra. Quando regressavam diz um para o outro: -É pá, elas eram tão boas que engoli carossos e rudo! Responde o outro: -O que, elas tinham-nos?
Percebeu? Agora ri!
Beijinho grande.
As cerejas estão carissimas...é como os figos há anos que não como disto....ísso é que é vida avogi, é morangos, cerejas...o que virá a seguir???a vida no campo tem previlégios que mais ninguém tem....
ResponderEliminarNos fins de semana que não tenho tempo pra visitar vcs, penso muitas vezes em ti, amiga, pois teus posts são sempre tão gostosos quanto essas cereijas.
ResponderEliminarSAUDADE!
BEIJOS
É um dos frutos que mais me agrada.
ResponderEliminarE se forem de Resende, então, nem vos digo, nem vos conto !!!
Um beijo.
da-me uma eu querooo
ResponderEliminarBjinhos
Paula
Para minha sorte já se cultivam no Brasil. Adoro! Pena que só apareçam em Dezembro.Aqui paguei cinco reais, o que dá uns 2 euros. Dessas redondinhas que eu gosto, as outras são muito azedas.
ResponderEliminarBoa semana.
Giselda,
ResponderEliminarDesculpa lá, mas andas muito desfasada do que é a boa cereja. Passa por aqui, pelo Fundão, e terei todo o gosto em te mostrar o que é bom.
Beijo :)
NOrmalmente não gosto da fruta espanhola. Muito bonita mas sem sabor. Pelo menos a que aparece por
ResponderEliminarestes lados não vale nada.
Prefiro a nacional.
Beijinhos
Nada como a nossa cerejinha Nacional.!!! passa aqui no nosso mercado é a 2 euros e 60 cêntimos, uns quilitos já dá p'ro voo:-))
ResponderEliminarbjinhos
Adoro cerejas...mas de facto ainda estão muito caras!
ResponderEliminarSe pudesse também gamava:)
Eu gostava de apanhar cerejas doces, mas tenho pouca sorte :(
ResponderEliminarbeijo