Traíste-me seu... e mulher traída é...e digo-te nunca mais me afrontes!

Nem queria acreditar quando tu me disseste: "apanha-me. Se conseguires!" pensando que eu não te apanharia. Feita estúpida e para não te desapontar, mostrando toda a minha garra "de mulher que tudo faz para te apanhar" galguei os pés de amor de burro. Ingénua e bronca. Ainda acreditei que ao fim de algum tempo tu...Nunca mais na vida, podes crer, acreditarei em ti; seu...espinho encravado no meu pé e mesmo que me faças aqueles olhinhos de: "anda cá!"

Bem, estou aborrecida, é um facto. Esta situação incomoda-me, a sério que sim, já é tempo de saber que...a vida tem espinhos como a roseira e fazeres-me crer que podia trepar até ti sem me arranhar...nunca mais; além de ficar cheia, cheia daquela praga que se cola na roupa; por ti e só por ti faço destas loucuras: por que te adoro; porque adoro o teu cheiro, e adoro ver-te ali... juro por tudo o que tenho, por tudo o que quero, nunca mais acredito que posso passar por entre as roseiras nem me arranhar e pelos amores de burro sem colar. Por tua causa estou aqui com os braços em sangue, mas, terá valido a pena?

Não há o direito de me iludires dizendo que os espinhos não deixam marca e, caramba, podias estar mais perto; assim não tinha de atravessar todo o canteiro para te apanhar seu ...pé de roseira brava.
E hoje ao ver-te ali na mesa com as rosas a desfolhar lembrei-me de ti. E do trabalho que vou ter a limpar as  pétalas espalhadas pelo chão. Mas valeu a pena só para te cheirar durante uns dias.

Fotografia: E foi por causa delas que me arranhei! Pestes. Mas são lindas, não são?

Comentários

  1. Giselda,
    Há pestes que valem mesmo a pena!

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  2. Cheiraste-a tanto que a desfolhaste...Ingrata:)

    ResponderEliminar
  3. M (de reles criatura) eu sou asism ou tudo ou nada cheirei inspirei e espirrei tudo.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  4. AC
    e esta valeu mesmo. tirando os arranhões lá estão ..ainda.
    kis .=)

    ResponderEliminar
  5. São lindas, mesmo! São as minhas flores favoritas :)

    ResponderEliminar
  6. Há traições que perduram, GISELDA...
    Fica feliz com essa !

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  7. Encantadoras!

    Espero que já estejas bem das "espinhadelas"!...rsss

    Por aí vocês tem umas folhas que se usam pra comer, e são chamadas de "ora pró nobis"?
    Sempre que vou na casa do meu irmão, pego bastante, pra cozinhar com frango (fica uma delícia!).
    Resumindo: Sempre que chego da casa dele, estou totalmente arranhada, pois o diacho da planta tem uns espinhos pior que os das roseiras!

    E o pior é que eu não aprendo!...:))

    Beijão pra você, Gi

    ResponderEliminar
  8. Amiga
    Li a tua resposta ao meu anterior comentário...tb aprendi nmuita coisa, acredita e sei do que falas...enfim!!!

    Imagina na saúde com o que nos deparávamos??? miséria humana!!!
    falando de miséria...bem que a tua bneste post me deu pena...coitadinha!!! amores de burro??? olha já é melhor que nenhum amor, nem de burro nem de nada... e aindatinhas essas belezas à tua espera...afinal, o que mais queres??

    ResponderEliminar
  9. Sniff, sniff!!!
    Pelo menos tem cheiro, a minhas nem isso são umas desfolhadas, mas são lindas!!!!
    Também tenho um espinho na palma da mão, isto é solidarieadade com a minha amiga:-)))
    bjocas

    ResponderEliminar
  10. Lindissimas! Foram é traiçoeiras para contigo.

    beijo no dói! lol :)

    ResponderEliminar
  11. São lindas sim enhora! E até lhes consigo sentir o cheiro, aqui deste lado do mar!!! Mas não há nada que não traga dificuldades...é bom é ter sempre esse espírito persistente!

    ResponderEliminar
  12. Oh AVOGI, enquanto forem espinhos desses...
    Bom fim-de-semana **

    ResponderEliminar
  13. Olha que há rosas sem espinhos...

    ResponderEliminar
  14. são lindas avogi muito mesmo! mas talvez ficassem melhores lá no canteiro porque agora passado uns dias murcham e morrem e lá continuavam lindas e maravilhosas!
    mas eu compreendo que seja dificil resistir!!!

    ResponderEliminar
  15. Já dizia um meu colega (colega de emprego, entenda-se lolol):
    Que importa morrer, se no cemitério há flores e um homem para nos "enterrar". Lolol

    ResponderEliminar
  16. Estou a sentir esse cheirinho bom...!
    Valeram as esfoladelas, não?!

    ResponderEliminar
  17. Fazia tempo que não podia vir aqui,mas hoje,ufa,consegui! Atravessei mares e vim ver o que ocorria, confortar a amiga pela traição sofrida! Mas só pude rir contigo!
    Sim, a vida tem espinhos, o que se há de fazer? Cortá-los, arrancá-los do nosso pé,desabafar...kkk...mas nunca desistir..rs...
    Beijos, Vera.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade