Pensamento meu (dar e receber)

Sentimentos como: desilusão, desconfiança, orgulho, egoísmo apareceram assim como ervas daninhas num dia de chuva. Por mais que arranque, elas teimam em aparecer.
De uma coisa tenho a certeza: quanto mais se dá menos se recebe. E julgava eu (parva que eu sou) que se recebia na medida que se dava!
E nos momentos de pausa ao lado da cama da tia-velha lendo um novo livro quedo-me nos meus pensamentos: Será que alguém recebe mais do que dá? Esse alguém, com toda a certeza, não sou! Nem a tia-velha!
Fotografia Frutos de Verão
Aqueles ricos, mesmo muito ricos mas mais forretas que o Tio Patinhas, que não dão sequer uma esmola a um pobre...esses recebem bem mais do que dão. Mas agora fica a pergunta: será que são plenamente felizes? Terão eles à sua volta pessoas que realmente gostem deles e tenham consideração por eles??
ResponderEliminarOlha não sei a resposta à tua pergunta...e sinceramente nem sei se é bom saber!
ResponderEliminarO maior problema e que infelizmente a grande maioria das pessoas, so se lembra que tem de dar, quando tem que receber
ResponderEliminarBjinhos
Paula
E as melhoras para a tia e para ti
Seguramente, há quem receba mais do que o que dá! E o que é pior - não me refiro a bens materiais. Muitos beijos.
ResponderEliminarEu acredito que nós recebemos na medida em que damos (efeito bola na parede: o que vai, volta com mais força, segundo A. Einstein).
ResponderEliminarNão falo só de dinheiro, mas acima de tudo, aquilo que fazemos aos outros, como os tratamos.
Também concordo com a Joana.
Beijinhos e as melhoras para a tia velha.
Infelizmente, nem sempre recebemos na medida que damos! O que vale é que vamos valorizando o bem que fazemos e isso nos faz seres melhores! :)
ResponderEliminarTu és um ser melhor! :)
.. um beijinho *
ResponderEliminarTambém não consigo responder a essa pergunta, Avogi. Mas a Joana disse realmente aquilo que estava a pensar.
ResponderEliminarAmiga
ResponderEliminarEu acho que tanto podemos receber em justa medida o que damos, como não receber nada ou então receber mais...no entanto, qd damos o melhor que somos ou que temos não esperamos receber nada...
Só depois é que essa ideia nos ocorre...por exemplo qd precisamos de receber porque tb estamos carentes!
Fica bem amiga
bjs grandes
Quanto desencanto, Avogi!
ResponderEliminarJá "por aí andei" e sei (aprendi!) que quando fores capaz de respirar fundo sem tropeções, perceberás quanto "aprendeste". Dá. Dá sempre e sem medo! Deixa "o resto" para depois, que a Vida resolve!...
E que a Paz não vos abandone!
Bjs :)
Se damos de boa vontade, ainda que tudo dêmos e nada recebamos, ficamos sempre a ganhar.
ResponderEliminar(hoje acordei muito altruísta, ou então, quando falo em dar, estou a referir-me a porrada).
Já diz o ditado: "É dando que se recebe".
ResponderEliminarNa verdade, o que eu acho mesmo, é que esse tal de "receber", é só quando formos para o "andar de cima", lá sim, todas as contas serão acertadas.
Mas, enquanto estivermos por aqui, o melhor é seguir o coração, e fazer o bem sem esperar nada em troca.
Pelo menos, estaremos em paz com nossa consciência!
Beijinhos para ambas.
Fiquem com Deus!
Cid@
Às vezes é bom que a nossa vida dê uma volta de 180ª :)
ResponderEliminarAcho que é questão de perspectiva. Se considerarmos o que recebemos diariamente - vida, saúde, mesmo que com alguns problemas, família, amigos, trabalho, leituras, capacidade de caminhar e pensar, enfim, todo um universo à nossa volta - que mais podemos pedir?
ResponderEliminarQuerida Gi,
ResponderEliminarânimo, sei que aquilo que dá não é em troco do que recebe ou receberá, não é verdade? E isso, minha cara, no fundo, é o que mais importa!
Beijinho e melhoras para a sua Tia Alice!
Amiga,
ResponderEliminarO melhor mesmo é seguir vivendo sem nunca se questionar pois Deus não nos disse para quantificar o que damos ou recebemos.
Um dia o balanço será feito e... esperemos que seja positivo a nosso favor.
Tudo de bom!
Já não vinha aqui há uns tempos,
ResponderEliminarmas não esqueci.Desejo esteja bem.
Beijinho
Irene
Querida Avogi, estás cansada e desiludida, com esta situação da doença da tia. São dias menos bons, que logo logo serão ultrapassados.
ResponderEliminarUm abraço e envia-me o teu mail quando conseguires, ter um pouco de tempo disponível.
Olá, vocês conhecem-me e sabem que sou mulher de sentimentos à flor da pele e levo tudo a peito, nao devia, e por isso sinto intensamente as traições as palavras ditas num momento de mau humor e guardo-as, nestes dias ando assim como se estivesse grávida com as hormonas a saltitar e sensível, mas acho que uma mensagem, uma palavra, um toque nos ombros, um abraço nestes momentos até sabe bem. ou até palavras simples que eu gosto de ouvir...mesmo não sendo ditas a mim.
ResponderEliminarsó isso, referia-me às emoções, aos afectos, bem sei que há pessoas mais afectuosas que outras ,mas neste momento ando com a sensibilidade À flor da pele.
por isso...é só isso
kis :=)
Fico sempre com a ligeira sensação de que damos menos aos que nos são queridos, que nos acarinharam mimaram trocaram fralda.
ResponderEliminarChega a uma altura que nos cabe retribuir esses afectos.
E podemos ter este sentimento de que não estamos dar o suficiente, e por outro lado e quem cuida de nós, também precisamos de mimos.
Então cá vai umas beijocas
ainda bem que não sou só eu!! fico masi descansada da Avogi ser assim, porque afinal o que somos nós mulheres sem as nossas hormonas??? Há dias bons e dias menos bons...amanhã é um novo dia e tudo vai parecer diferente! Não sei se há pessoas que recebem na medida que também dão, gostava que assim fosse mas tenho as minhas dúvidas, o mundo precisa de pessoas com bom coração mas parece que há dias que nenhuma dessas pessoas nos rodeia!! um abraço meu muito sentido e um beijinho doce para a avó querida que nos faz companhia diariamente!
ResponderEliminarToma um grande beijinho... e anima-te!
ResponderEliminar