E quando menos se espera nasce uma paixão

Foi assim que aconteceu comigo.

 Não estava preparada para isso até porque há muito tempo que me habituara ao mesmo. Mas, num de repente, quando houve aquela troca de olhos soube que tinhas de ser meu. E ali ficaste especado, sem te mexer, sem pelo menos te movimentares. Bem, também não podias; estavas entre outros, espremido. Escondido. Mas eu vi-te, e desde esse momento nada mais contou. Sonhava contigo, imaginava-me a trincar-te, a passar a língua, nem digo mais. Foi aquela chama, aquela certeza que ia gostar do toque, da fragrância.
Mas será possível que eu, uma mulher madura, nada preparada para inovar de um momento para outro tenha de sair de casa só para te ver?

Não me apetecia mudar. Juro. Estava habituada, como já disse. Mas a tua cor!...Sim, foi pela tua cor que me apaixonei. Moreno. Escuro. Fino. E eu que dizia que só gostava de brancos!
Mas ao ver-te a seres cobiçado por outras, não resisti. E em alto e bom som para que todos os presentes ouvissem disse: "Quero uma fatia de pão alemão com pistachios e passas. Sim. Esse aí."
E elas, as outras, olharam para mim. E trouxe-te na boca. A morder-te.
Pão. Apaixonada por um...pão!?

E garanto, coisa mai boa na padaria não há.
Vou ali só confirmar que a  fatia está onde a deixei. Já volto para mostrar a fotografia dele. Eu mostro, sim. Mas, é meu e só meu.

Comentários

  1. Esse pão é mesmo um pão! (eu sei, eu sei, esta piada era escusada)

    ResponderEliminar
  2. há quem se apaixone por manteiga... se também o fizesses era um pequeno almoço daqueles, à antiga.

    ResponderEliminar
  3. LOL também gosto desses. São bem bons!

    ResponderEliminar
  4. lol lol esse pão deve ser mesmo bom pela descrição :-) bjo**

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Ah! Esse texto veio bem a calhar, pois meu apartamento está perfumado de pão que acabei de fazer. E comer. Receita italiana que não tem medida, só olho e mão.
    Nada como ter fome para comer bem, não é?
    Também por coincidência ontem à noite ficou um assustado a dar voltas e mais voltas aqui em cima,por mais de 20 minutos, sem saber como pousar.Talvez faltassem os farois...
    beijos.

    ResponderEliminar
  6. E eu achando que vc estava falando do seu esposo, hahaha!

    Me pegou direitinho, Avogi!

    Bjos!

    ResponderEliminar
  7. Embora não sendo apreciadora de pão, nunca provei esse, manda-me um ou quando cá vieres vem com uma mala cheia para distribuires:):):)

    Ah mulheri tu tens cá uma imaginação lolll

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. AVOGI, que imenso prazer me deste ao vistares meu blog!!!
    Pude vir até cá e me deliciar com tuas histórias!
    Esta , me fez ficar intrigada pois a conotação totalmente "apaixonada" em nada combinava com a foto.
    Mas... confesso, juro, que comi contigo esta fatia de pão!!;)))
    E me deliciei com teu Blo. Conheço mutis amigos portugueses, mas nehum descerveu a atual crise econômica tão bem como tu!
    AMEI!
    Ah...aqui está uma que casou em Agosto, viste?
    Bem, pelo sim pelo não, e digo-vos sem nunca saber desta profecia do mês de agosto. Meu noivo, atual marido, quis casar no Cartório separado do casamento da Igreja. teve medo do padre não fazer a certidão certinha, errar nossos nomes e filiação. kkkkk
    Logo ele casou-se comigo em agosto e eu com ele , em setembro, uns dias depois!!!
    Hoje descubro aquui porque o meu não foi azarado!!! Fizemso um casamento duplo! Estamos casados há bons 41 anos . Enamorados há 43!
    Querida, que jeitinho gostoso de falar. Fico a imaginar o teu sotaque, muito bom!
    Beijos no teu coração

    ResponderEliminar
  9. Também tenho o hábito de me apaixonar por comida. E depois ela fica comigo... para sempre, instalada nas ancas!

    ResponderEliminar
  10. Aaai que bom, fico à espera do convite, então! Beijinho!

    ResponderEliminar
  11. Avogiamiga

    Vem um sujeito das montanhas, para se sujeitar a estes despautérios. Komkentão passas, komkentão pistachios, komkentão dentadas. Conclusão: pobre pão ainda calemão.

    E a fatia para a tia? E a manteiga para o Almeida? E a fome do tê home?

    Vou-me já embora e não te esqueças de apanhar as semelhas

    Qjs para a pulgada e para tu

    ResponderEliminar
  12. Desculpa a demora em vir até aqui..., mas fiquei feliz em te receber como seguidora no blog Criações em família & cia.! Bem-vinda! Volta sempre! Ficarei feliz com tua visita, comentários, sugestões! E eu ficarei acompanhando também - já estou seguindo. Gostei da diversidade por aqui! Abs.

    ResponderEliminar
  13. Logo vi que não ia sair grande coisa...
    Ainda se fosse um paio de Lamego...

    ResponderEliminar
  14. Isso é que foi um pedaço de mau caminho!!!! lolol
    Eu tb gosto desse pão...nem com a conterrânea divides? Olha o que disse Jesus na biblia...
    bjs grandes

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade