Acabei e já tenho...um pico novamente

Ontem deitei mãos à obra e consegui ver a luz ao fundo do túnel, bem, não era um túnel, nem era uma luz. Era mais uma caixa cúbica cheia de roupa do mê bisalho para engomar.
E se eu vos disser que novamente fiquei com os óculos embaciados tal era o vapor a sair do ferro, que mais parecia o Vapor do Cabo, acreditam?
Engomei e engomei camisas, camisolas, camisinhas (cuidado com esta  palavra), camisetas e mais camisolões. E mais ões e inhas e etas e olas.

Deixe-me por rendida! Cansada, "espojei-me" no sofá a fumar um cigarro! Mentira, deitei-me.
Depois...
Oiço um barulho. Trovões? Mas nao está inverno?! Ah, pois! Era a máquina da roupa que rodava sem parar,que parecia querer voar pela janela fora. Olho para o estendal, o "estapilha dum raio" cheio. Mais merda, perdão, mais roupa, disse cá pra mim, e penso na que está na casa de banho à espera...
Mas não há roupa de usar e deitar fora? Ou melhor, não se pode vestir sem engomar?

Fotografia: Cascata Rio Homem, Gerês. Fevereiro 2012

Comentários

  1. Pode-se pode-se ! Muita roupa eu visto sem ser engomada (shhh.. não se diz isto muito alto, que vergonha!!)

    ResponderEliminar
  2. O Avogi, do mesmo mal me queixo eu. Parece que se há coisa que nunca está em dia é o raio da roupa. Ao menos se vivêssemos num país tropical a roupa era muito menos, pois isto do frio tem muito que se lhe diga. E hoje com a birrosa que o meu filho fez ainda tenho uma colcha e o tapeto do quarto para lavar. valha-me estar sol!

    ResponderEliminar
  3. O meu cesto só fica vazio por breves instantes. Mas nunca fica muito grande, que eu ando sempre a batalhar nele.

    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  4. eh eh era uma boa ideia! Roupa descartável!

    ResponderEliminar
  5. Ah pois é...
    eu ontem depois do jantar estive a fazer o mesmo.
    brrr detesto.
    jocas

    ResponderEliminar
  6. "Poder pode...mas não seria a mesma coisa"
    Abraço meu!

    ResponderEliminar
  7. Uma foto lindíssima para um texto necessariamente stressado pela azáfama (dura) do dia a dia.
    Toma um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Então não pode avoGi... nao imaginas a roupa que uso sem engomar!!! :)

    ResponderEliminar
  9. avogi, quando descobrir essa versão de roupa descartável, partilhe, que lá em casa ela também 'cresce' todos os dias :P

    ResponderEliminar
  10. Maldita roupa!

    Agora já tudo se usa!

    Basta ser original uuuu!

    Mesmo assim eu prefiro engomar a minha!

    ResponderEliminar
  11. Adorei todas suas fotografias,extremamente bem escolhidas,principalmente as dos gatitos.Grande abraço.

    ResponderEliminar
  12. Ser dona de casa é isso mesmo, menina AvoGI.

    A menina queria só passeio, era? Queria só fazer bolinhos, era? Queria só...

    Vou-me embora!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  13. É das poucas tarefas domésticas que gosto de fazer daí dar uma ajuda à filha mais velha.
    Mas 80% da roupa deles e minha não é passada a ferro, pois o segredo está em como se estende, o que ensinei a ela e ao meu genro e se resulta. Seca, estende-se sobre uma mesa, alisa-se com as mãos, dobra-se e gaveta:)
    Até a factura da energia...agradece:)

    ResponderEliminar
  14. E o ferro a vapor sempre dá uma ajudazinha....
    Eu concordo com o comentário da Fatyly.
    Bjs : )

    ResponderEliminar
  15. Eu costumo dizer que cá em casa deve haver uma máquina (invisivel) que fabrica roupa suja. É que é todos os dias.
    E se há a "Maria Chiquinha" que lava, para mal dos meus pecados ainda não apareceu uma "Maria Chiquinha" para engomar.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Ups!!! do mesmo mal, me queixo, queixo soa me mal:-)
    Lindissima imagem do Homem:)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  17. Queres que eu te mande de novo o livro de instruções?

    Acreditas que mal vi a foto pensei "este local da Mdeira é parecidíssimo com a cascata do Rio Homem, no Gerês. Vou-lhe perguntar onde é..." LOL

    ResponderEliminar
  18. Afinal estava lá escrito
    kis :=) nao preciso de livro a minha cabeça é um armazém
    kis :=)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade