E a Pulga vai ao dentista


A Pulga foi ao dentista e ia tão alegre. Ai se era no meu tempo em que falar em dentista e falar em almas d´outro mundo a puxar os pés, de noite, na cama, era a mesma coisa.
Cá s´era eu, ficava logo com a vontade de evacuar e teria de ir à retrete 10 vezes antes de entrar na sala e, mesmo assim, ao entrar, ainda ia pedir licença pra voltar ao escritório (sabendo que escritório substitui wc) e descarregar o intestino, novamente.
É que ela ia mesmo contente! E eu cá nã lhe disse que aquele sorriso iria morrer assim que visse a broca a entrar na boca! É que nem tive "córage"!

Fotografia: Dentes de Pulga, ainda quando tinha a cremalheira completa, entretanto, dois já caíram.

Comentários

  1. Ainda bem para ela.:) Eu tinha um medo de morte do dentista quando era criança. Ainda hoje vou lá, mas não consigo deixar de sentir um nervoso miudinho. Vai-se lá saber porquê...

    ResponderEliminar
  2. O meu pulga é um tormento. Acho que nem amarrado consigo que ele lá ponha os pés, quanto mais os dentes:)
    Bjokas

    ResponderEliminar
  3. eh eh coitada! Boa Sorte para a pulguita!

    ResponderEliminar
  4. Olá Avogi:)

    Adorei a reação da tua neta. Deus permite que seja sempre assim.

    Meu filho agora com 16 anos vai bem ao dentista mas quando estava a mudar os dentes houve um que ficou preso entre dois dentes e não caíu, tive de o levar ao dentista.
    Foi o cabo das tormentas! O dentista a muito custo consegui dar-lhe a anestesia, que a meu ver é a parte pior, mas para tirar o dente isso é que ele não conseguiu. Aliás o rapaz nem lhe deu tempo porque fugiu do consultório e só, parou no carro.
    Um dia viu-o junto à igreja e desviou-se para o passeio contrário para não se cruzar com ele, até nos rimos:)

    Agora vai ao mesmo consultório e é tratado pelo mesmo dentista como se nunca tivesse passado nada...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Grandinha já sou eu e só de ouvir falar em dentista dou logo dois passos atrás !

    ResponderEliminar
  6. fizeste bem em não dizeres, assim não fez fintas pelo "corredor da morte"..eheh

    ResponderEliminar
  7. É melhor nem meter medos, se não já são duas a correr para o WC! ;)

    ResponderEliminar
  8. Sorriso lindo !...
    Pois AvoGi eu também passei horrores, e na altura não perdoavam , era logo tirar dentes.
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  9. Eu ainda hoje não gosto nada, mas levo a aprendiz que me agarra na mão e diz: Força mãe isso não doi nada...e por falar nisso dia 4 tenho a primeira consulta deste ano...lol.
    jocas com ou sem dentes.. :)

    ResponderEliminar
  10. As técnicas e a metodologia são tão diferentes de há uns anos atrás !...
    É como a diferença entre a noite e o dia.
    E eu sofri muito desde garoto...

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  11. Amiguinha,

    Quando eu tinha a idade da tua pulga não ia ao dentista para a primeira dentição. Arrancávamos mesmo os dentes de leite com uma linha agarrada ao dente e a ponta agarrada a um puxador de alguma porta que sem nós darmos por ela nos levava o dente quando abria/fechava.

    Está tudo tão mudado que hoje em dia não sofro no dentista de dor mas sofro de nervoso miudinho.

    Beijarocas

    ResponderEliminar
  12. Prima:
    Eu tenho pânico de dentistas!!!
    No meu tempo de criança era amarrada à cadeira e tratada sem anestesia, era tudo a doer :( Resultado fiquei com fobia a dentistas ;)
    Mas incuti nos meus filhos uma outra postura e eles sempre foram assim com a tua neta, rindo!
    Que dentinhos lindos ela tem!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Oh que coisa mais fofa:)
    É tão giro acompanhar esta fase...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Mas amiga hoje é tudo tão diferente e tratam um dente numa só vez, ao contrário de antigamente que íamos lá centenas de vezes.

    Eu ainda hoje, não tenho medo, TENHO PAVOR e da última vez que fui sinceramente não me doeu nada, mas nada mas... e como já passou bastante tempo só de pensar que...prefiro não ir:)

    ResponderEliminar
  15. Tenho medo até hoje, aquele Zum zum zum do motor... ai ai ai...

    beijooo.

    ResponderEliminar
  16. Mas agora uma ida ao dentista não representa o horror dos nossos tempos de criança. Felizmente.:)
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  17. No meu tempo era um terror!!!

    (Eu ia dizer no "nosso" tempo... mas tu matavas-me!!!)

    ResponderEliminar
  18. Ahah que linda. Só lhe dou duas idas ao dentista para mudar de ideias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Lindo sorriso...
    Agora as técnicas, já são mais suaves até brincadeira e com sabores...
    Eu estou como a prima Fê, pavor ao tempo dos "carniceiros"...
    Os meus felizmente não transportam este medo...
    bjinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade