Eu conheço muita gente mas não conheço toda

Oramésta!
Em Peso da Régua aproxima-se um senhor que queria informações acerca de como chegar ao Porto. Bem, nós (eu e o mê senhor) vinhamos do Porto, mas antes que lhe dissesse algo errado fiz-lhe ver que não éramos de cá, do Continente, por isso não éramos os mais indicados para rotas.
- Ah, então de onde são?
- Somos da Madeira.
- Conhece o Jorge? - perguntou ele. - Um rapaz forte?- Abanei a cabeça em negação - Ele tem bigode.- referiu. Bem, à frente dele estava um com essas características. e devo dizer que conheço mais uns nas mesmas condições.

Disse-lhe que não conhecia. Volta ele.
- É um que faz pão do caco. - Desatei a rir pois é bolo do caco e não pão do caco.
E a conversa ficou por ali.

Mas devo dizer que somos mais de trezentos mil a viver na ilha, Jorge é um nome comum, forte é uma condição de que come muito, bigode é uma questão de ter pêlos e deixar crescer. E fazer pão do caco, bem nem todos os Jorges fazem pão, uns fazem, outros comem.
Eu conheço meia Madeira e a outra meia conhece-me, este, provavelmente, deve pertencer aos que me conhecem.

Fotografia: Ribeira à noite. 20 Fevereiro 2012


Comentários

  1. Ohh.. O meu sogro chama-se Jorge, é forte e tem bigode, mas não faz bolo de caco ! Bolas, estava tão perto hehe ;) *

    ResponderEliminar
  2. Eu bem digo! estive tao perto só faltou mesmo o bolo do caco
    kis .=)

    ResponderEliminar
  3. O senhor pensou que a Madeira é minúscula, só pode!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Isso é muito vulgar acontecer aqui no Continente !
    Se estou no Algarve e a propósito de qq coisa digo que sou do Porto (Cidade, por causa das coisas ! ), logo me perguntam se conheço um tal de Sousa ou de Silva - por exemplo - que mora numa aldeola a 70 Km !
    Devem saber que sou o GRIFO PLANANTE !...

    Mas, diz-me lá : Não o amandaste para a A 24 em direcção a Vila Real e apanhar então a A 4 ???
    É que o acesso à A 24 é à mão se semear para quem está na Régua !!!

    Um beijo.


    João Menéres

    ResponderEliminar
  5. Conheces o João? Estudou comigo Técnico. É Pestana. Não o vejo desde 1978. Se o vires manda-lhe um abraço. naquele tempo era magro e tinha entradas no cabelo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Vitor
    se conheço! agora em vez de entradas tem umas saidas
    kis :)(

    ResponderEliminar
  7. Oramésta, parecia a avó a rezar:-)
    Valha-me Deus aproveito para vir aqui "destrambelhar"...
    Ah!conheço o bolo do caco lool, que mais parece pão caco (de alho):-)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Espero bem que quando voltares à Madeira vás à procura desse Jorge!

    ResponderEliminar
  9. Não percebo porque é que as pessoas tendem a fazer esse tipo de analogias!

    ResponderEliminar
  10. Ai a mim nada de resposta ao meu Comentário !!!
    Vou prá GREVE !

    Um beijo.

    João Menéres

    ResponderEliminar
  11. JOAO
    nao sejas mau para mim, tenho ando a calcorear este douro que fico sem tempo nem para coçar a hemorrioda
    e sabes nem dei resposta ao home pois pk nem sabia de onde vinha, mentira sabia sim, vim na regional semprw à beira douro.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  12. Ohhh... então não conheces o Jorge?!!
    Nem pareces tu!!!

    ResponderEliminar
  13. Tens que tomar umas vitaminas:) logo tu não conheces o Jorge? Só tu me fazias rir:)

    As fotos estão fabulosas

    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Adorei a fotografia!

    Ja o Jorge, tambem conheco um, so nao vive nem faz bolo de caco.

    Baci*querida

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade