Ora bem. E ficar trancada dentro de casa?

Sexta feira dia de ir ao "orioporto" buscar o mê senhor. Arranjo-me, perfumo-me, deito umas gotas de essência de lavanda comprada na Casa Catanho e olho-me ao espelho. Tou bem, muito bem. E sorrio.
Meto a chave na fechadura, já por fora, uma vez que ia sair de seguida, mas...lembro-me que pode-me dar uma "angrinha" (tradução do inglês) e de imediato vou à fruteira agarro numa nactarina no preciso momento em que oiço a porta a fechar.

Olha-me esta merda! digo eu que ninguém me ouvia. Chave por fora, mais nenhuma cá dentro e devem estar a pensar mas porque razão ela não deu a volta à maçaneta da porta? Eu respondo: dar eu dei, mas ela está estragada só abre com chave. Certo? E a chave estava por fora, certo? E mesmo com oura chave, com uma na ranhura não abre, certo?
Ah, mãe, cu gajo chega e eu não toupa o receber de braços abertos! Começaram bábedas a sair,  a brotoeja a saltar, e a hemorróida a dar comichão.
Ponho-me à janela a vigiar quem entra e sai.Até que...

Sai um adolescente que ia  passear o cachorro e pedi-lhe, de joelhos não que não me viam, mas esticada pela janela fora que subisse até ao meu andar e abrisse a porta. A principio olhou incrédulo mas depois veio-me socorrer.
 E a sorte é que a minha varanda fica por cima da entrada do prédio. E se desse para as traseiras?

Comentários

  1. Mulher desenrascada, é assim mesmo. Farto-me sempre de rir.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Se desses para as traseiras... podias tentar os aviões!! :)

    ResponderEliminar
  3. Eheheh realmente uma situação complicada. Olha a sorte de casa ser para a frente!

    ResponderEliminar
  4. Ai, avó Gi! Fiquei mesmo com pena de ti! (Olha que não é canção, não, é mesmo a sério). Parecia mesmo uma partida do Carnaval! Vá lá que tiveste sorte e o mocito passante te salvou! Tudo está bem quando acaba bem. Mas vê lá se mandas arranjar a fechadura ou compras outra, porque alguma vez podes ficar mesmo trancada! Bom Carnaval! Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  5. Ó mulher... tudo te acontece!!
    Isso não teria sido consequência daquela "soneca"(!!!) de ontem???

    ResponderEliminar
  6. Seria um problema!!! Assim tudo acabou bem e, de certeza, a tempo de chegar ao sítio ansiado!
    Bjo, humorístico! :)

    ResponderEliminar
  7. A convidar adolescentes a subir ao seu apartamento, não é, Sodôna Avogi! Que vergonha! Uma mulher tão bem casada... eheheheh

    ResponderEliminar
  8. Querida Avogi, foste salva in extremi, foi o que foi (gostaste do meu latim?)!!
    Olha se a tua varanda não dava para a entrada do prédio, lá ficava o tê senhor à espera, à espera, à espera... ;)

    ResponderEliminar
  9. Puxa vida mais uma inesperada? Faço ideia o susto, mas lá conseguiste como sempre e sfv é altura de arranjares a maçaneta da porta:)

    ResponderEliminar
  10. ah ah só tu! Nunca tinha ouvido que alguém ficasse trancada por dentro!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade