Calor calor calor

As minhas alfaces, couves, aipos, alhos enfim, os meus produtos hortícolas estão à sede. As minhas flores estão de bico aberto à espera de uma gota d´água. E sempre que apareço à porta elas viram-se para mim a pedir: água água; eu é que faço ouvidos de mercador. E não cai nem uma do céu (eu cá até prefiro assim, sou rapariga dos trópicos, já disse).

"E temos de ter em atenção que vivemos numa ilha rodeada de mar" como diz o novo secretario da educação (novidade não?), por isso água não falta. Mas a água do mar é salgada (será que ele sabe isso?) vou ter de encher o "aguador" e regar as flores que se me ponho à espera da chuva para me substituir nesta tarefa de certeza que elas murcham.
Será que ainda vamos dançar a dança da chuva?

Fotografia: Um vaso do meu rural com novelos (como se diz por cá).

Comentários

  1. Adoro hortenses :) acho mesmo que temos de dançar a dança da chuva, pois esta menina anda desaparecida e faz imensa falta, só o ministro é que não sabe (de nada). Bj**

    ResponderEliminar
  2. Adoro as flores que tens na imagem. A minha mãe tem no quintal. Oh, tão bom!! :)

    ResponderEliminar
  3. Tenho para mim que sim, ainda apanharemos uma molhita ou outra... Até porque o ambiente precisa de banho!!!

    ResponderEliminar
  4. eu alinho na dança da chuva. está mesmo a fazer muita falta.
    bjinho

    ResponderEliminar
  5. GISELDA

    E porque não montas um sistema de bombagem e procedes à dessalinização ?

    Era isso, DE CERTEZA, que o Secretário te queria educar...

    Toma !


    E quando apareço a teu lado para ser conhecido ( e desejado ) nessa ilha rodeada de mar ?

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. Com este tempo até nos esquecemos como a chuva faz falta. Teremos de ir regando conforme se pode e aguardar que as nuvens cheguem. Talvez lá mais para o verão!

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito dessas flores. Faz-me lembrar a casa da minha Avó e a minha infância. :)

    Que venha chuvinha! Também sou dos trópicos, mas neste momento a chuva está a ser mais do que precisa.

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Sim avogi, rega, não as deixes morrer.

    ResponderEliminar
  9. Como esse vaso de hortenses está lindo. Uma das minhas flores favoritas nessa cor claro :) Bjs

    ResponderEliminar
  10. Como sabes sou das terras quentes e a memória dos portugueses é bem curta e a dos políticos ainda mais curta é, porque nos tempos da chuva não fazem nada para se precaverem para os tempos da falta dela, portanto:

    se os tomates secam...venham subsídios
    se os tomates encharcam ...venham subsídios

    Vai lá dar uma pinguinha de água às tuas flores!

    ResponderEliminar
  11. Adoro o teu blog, já o sigo! :)
    Passa no meu e segue-o também, tenho uma proposta de part-time ideal para ti!!!
    É um part-time que não nos ocupa tempo nenhum, não temos obrigações, não temos de ter experiência de vendas, basta mostrar o catálogo (ele vende-se sozinho, basta mostrar...) e ainda temos descontos em todos os produtos!!!
    Se te inscreveres pelo meu blog até amanhã (17h) receberás uma palete de sombras no valor de 17€!
    Beijinhos e até já*

    ResponderEliminar
  12. Que tal uma procissão para que chova... como no início da telenovela Gabriela, lembras-te?!

    ResponderEliminar
  13. Estamos sem água no poço de rega e a nossa relva está a secar!! :X

    ResponderEliminar
  14. Lindas hortenses...
    As minhas sim estão murchas...
    bjinhos

    ResponderEliminar
  15. Lindas flores e parecem não estarem sentindo a seca. Aqui no Brasil chamamos de hortênsias.
    Abraços da
    Vobs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade