E porque o trabalho não tira férias...

...Eu tirei. E tenho tentado estar o mais afastada dele. Mas o "estapilha" chama por mim; eu finjo que não oiço mas ele levanta a voz e...prontes lá vou eu. Não é que não o aprecie e até gosto, mas estou com uma daquelas que só queria era ser vaca, cabra ou bezerra (credo em cruz) para pastar num prado verdejante, se possível seco, sem chuva, com bué de sol e estar ali, olhem pra mim, esticada, de pernas ao sol, olhos fechados só a ruminar, mastigar e deitar fora. Só eu mais a erva, o sol, os bois, as vacas e bezerros...mas longe do trabalho.
O pior seriam as moscas, sim, que mosca que é mosca labuta todo o dia. As minhas odiosas amigas que não largam as vacas, as cabras e as bezerras. O melhor é mesmo...

E aquela vozinha fininha diz-me :"Hellooooo? Está? Alou? Avogi? Acorda! Deixa de ruminar e regurgitar, e ressuscita para a vida de casa. Deixa de ser vaca e vai mazé fazer o que ainda não foi feito".
E eu respondo: Trabalho, vai-te embora, seu reles filho de uma grande senhora. Há quem queira trabalhar, mazeu não! Vade retro!

Comentários

  1. Também tenho uns dias assim... muitos, aliás! :)

    ResponderEliminar
  2. O que eu rio contigo!
    Bom dia querida e a preguica tambem anda aqui por estes lados.
    Baci*

    ResponderEliminar
  3. Ri-me tanto com este texto. Gosto tanto de ler estas suas palavras sempre cheias de humor e optimismo. :) Gostava de ser sempre assim.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. A mim também me tem atacado a lanzeira, não me larga.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Sabe tão bem descansar ;)
    Aproveita esse estado.

    ResponderEliminar
  6. e logo nós que já trabalhámos tanto dentro e fora de casa e por vezes perguntam-me como conseguiste. Dá-me uma raiva aquelas entrevistas: A senhora trabalha? Não...em casa é o quê? Devia ser remunerado:)

    Como ontem trabalhei demais, hoje não fiz literalmente NADA... já que irei ter uma quinta e sexta de doidos e como tal aproveitei e disse não ao trabalho...que se lixe!

    ResponderEliminar
  7. Existem coisas na vida que nunca vão de férias e sempre estão por perto.
    Ainda bem. Sem os pequenos problemas a vida seria monotona demais

    ResponderEliminar
  8. Trabalho... no final do mês fujo dele durante uma semana. :D

    ResponderEliminar
  9. hahahahaha :)
    Pois há dias que também o desejava ser, mas depois penso que vida de vaca também não é do melhor ...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade